Destaque

Empretec desenvolve atitude proativa dentro das empresas

Potencializar o perfil empreendedor e identificar novas oportunidades com dinâmicas que possibilitam enfrentar limitações e encarar desafios. Com esse propósito o Sebrae/SC promove até sábado (12) o Programa de Formação de Empreendedores (Empretec), no Mogano Business Hotel, em Chapecó. O evento observa todas as orientações dos órgãos de saúde no combate ao coronavírus: disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Participam 15 colaboradores da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), dos municípios de Chapecó, Pinhalzinho, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Xaxim. As atuações dos participantes são nas mais diversas áreas: agente de vendas, analista de comercialização, assistente administrativo, assistente comercial, atendimento, coordenador de saúde e segurança, coordenador pedagógico, diretor e supervisor de educação.

As atividades são conduzidas pelos facilitadores Jaime Folle e Olavo de Geroni Júnior. No programa são trabalhados assuntos para melhorar os resultados na organização, envolvendo os comportamentos de empreendedores e ferramentas técnicas. “Os participantes ampliam seus conhecimentos sobre as necessidades do cliente, transformação digital, conjuntura econômica, tributação e legislação, recursos humanos, habilidades técnicas e operacionais e liderança de equipe”, comenta Folle.

Segundo Júnior, o Empretec também desenvolve competências intraempreendedoras – caracterizada pela habilidade em trazer ideias e inovações, tendo uma atitude proativa dentro da empresa –, melhora o desempenho empresarial, auxilia na obtenção de segurança para tomada de decisões, amplia a visão de oportunidades e aumenta as chances de sucessos de um projeto.

“O Empretec é uma solução comportamental que atende tanto empreendedores quanto intraempreendedores. Em todas as corporações este perfil é cada vez mais requisitado, pois intensifica a busca por desafios, o alcance de metas e o foco em resultados”, enfatiza o gestor de projetos do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla.

Para o gerente executivo do Sesi, Senai e IEL nas regiões oeste e extremo oeste, Jardel Carminatti, o programa é muito importante para preparar os participantes para enfrentar os desafios do dia a dia no negócio atual ou de novas oportunidades que surgem em momentos de incerteza, a exemplo do que é vivenciado atualmente com a pandemia. “Para nós do Sistema Fiesc essa participação é muito importante porque é por meio desse desenvolvimento que conseguimos identificar oportunidades de novos negócios, produtos ou de mudanças necessárias para atender as demandas das indústrias”, argumenta.

Próximas edições

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU). Somente no Brasil foram qualificados mais de 285 mil empreendedores. Na região oeste as próximas turmas estão previstas para 19 a 24 de julho em Xanxerê e 4 a 9 de outubro em Chapecó. Na região extremo oeste o Empretec será realizado de 23 a 28 de agosto em Itapiranga. Interessados devem entrar em contato com as Unidades do Sebrae/SC: em Chapecó pelo telefone (49) 3330-2808 e em São Miguel do Oeste pelo telefone (49) 3631-2107. MB Comunicação

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios