Empresa finaliza obras no acesso a Chapecó na BR 480

42
Foto: Andréia Oliveira/ADR Chapecó

A obra no acesso a Chapecó pela BR 480 até o entroncamento com a BR 282 está concluída. A empresa Sul Catarinense finalizou as obras complementares, que marcam a conclusão deste investimento. A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó está fazendo os encaminhamentos da entrega técnica ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O Termo de Recebimento Provisório da obra foi expedido em 29 de novembro de 2018, que atesta a conclusão do objeto de acordo com os termos contratuais.  A partir desta data iniciou a contagem do prazo de 90 dias para a emissão do Termo de Recebimento Definitivo. A supervisão foi realizada pela empresa Prosul e a fiscalização pelo Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra).

As obras complementares realizadas neste ano, no valor de R$ 1,03 milhão, compreenderam calçadas e sarjetas, sinalização horizontal, defensas, reparos no pavimento e serviços de iluminação. O investimento totaliza R$104.633.393,01, sendo recursos do Governo Federal e do Governo do Estado de Santa Catarina.

A obra iniciou em 2010, contemplou a restauração e duplicação da pista existente com implantação de marginais ao longo da Rodovia BR – 480 junto ao trecho situado entre a Rodovia BR – 282, e o município de Chapecó-SC.

Segundo o secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Sergio Galli, a finalização do acesso é uma grande conquista. “Empenhamos todos os esforços na finalização desta obra. Cobramos agilidade da empresa executora para que esta última etapa fosse concluída o mais rápido possível”, afirma.