NotíciasTecnologia

Empresa catarinense faz parte da construção do maior parque eólico da América do Sul

A empresa catarinense Quantum Engenharia, em parceria técnica e comercial com a ABB, faz parte das obras do parque eólico Lagoa dos Ventos, da Enel Green Power. O parque, localizado nos municípios de Lagoa do Barro, Queimada Nova e Dom Inocêncio, no Estado do Piauí, terá 716 MW de capacidade instalada total e será composto por 230 turbinas eólicas.

O projeto é o maior parque eólico atualmente em construção na América do Sul. A Quantum Engenharia é responsável pela construção das duas subestações transformadoras de energia do projeto (34,5 / 138 /500 kV – 788 MVA e 34,5 / 138 kV – 278 MVA), bem como pela expansão do bay de conexão (500 kV) na subestação em São João do Piauí, de propriedade da CHESF. Além de promover o uso de energia limpa e sustentável no Brasil, o parque eólico cria valor compartilhado nas comunidades próximas à usina, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico das comunidades locais, criando oportunidades de emprego na região.

“A Quantum Engenharia contratou aproximadamente 170 funcionários para esse projeto – cerca de 60% deles de comunidades locais, como os municípios de Lagoa do Barro e Queimada Nova, proporcionando oportunidades para a qualificação profissional de pessoas da região”, diz o presidente da empresa Gilberto Vieira Filho. A Enel iniciou a construção de Lagoa dos Ventos em fevereiro deste ano e a planta deverá entrar em operação em 2021. (Informações Estrutura de Comunicação/Angélica Dezem).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios