Destaque

Empregos no comércio crescem em Chapecó e região

Em Chapecó, o comércio teve no mês de agosto saldo menor do que em julho, mas segue positivo, segundo dados coletados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Previdência, pela área de pesquisa do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó. Com 1.275 admissões e 1.183 desligamentos, totalizando 92 novos empregos, o comércio chapecoense chegou a 20.736 empregos formais, com crescimento 0,45%.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Conforme indica o analista de Pesquisa e Estatística do Sicom Pesquisas, Douglas Júnior Pires da Silva, a expectativa é de que até o fim do ano o setor permaneça crescendo. De acordo com análise realizada pelo Sicom Pesquisas com 50 comerciantes de Chapecó em setembro, 62% dos entrevistados acreditam que será necessária a contratação de mais pessoas para atender a demanda do fim do ano. Para 38% dos respondentes, a expectativa é de conseguir atender a demanda com a equipe atual.

Pela a coleta de dados no Caged, Chapecó apresentou resultado positivo no número de empregos em agosto, com a geração de 543 empregos, o total de 4.869 admissões e 4.326 demissões. Com esse saldo, o município registrou 92.728 pessoas empregadas, com aumento de 0,59% em relação a julho. Entre os demais setores, o que apresentou maior crescimento relativo foi a construção civil, com 1,68%, e saldo positivo de 121 novos empregos gerados no mês, chegando a 7.325 empregos formais.

O setor dos serviços também apresentou aumento significativo, de 0,88%, com saldo positivo de 290 empregos. Assim permanece como o principal gerador de empregos no município, com o total de 33.240 vagas ocupadas. A indústria teve saldo de 33 empregos gerados, alcançando 30.399 postos de trabalho, o que resultou em crescimento de 0,11%. A agropecuária, que obteve saldo negativo em julho, conseguiu se recuperar em agosto e alcançou crescimento de 0,69%.

Região do Sicom

Com relação à região de abrangência do Sicom, os números dos empregos também foram positivos. Entre todos os setores, o crescimento foi de 0,48%, com 7.084 admissões e 6.430 demissões, o que gerou saldo 654 novas vagas de trabalho, com total de 138.044 empregos formais.

O comércio também apresentou na região aumento no número de empregos em agosto, com crescimento de 0,38% e 108 novas vagas. Ao todo, foram 1.626 admissões e 1.518 demissões. Com isso, o setor empregou em agosto 28.557 pessoas. Os principais saldos de novos empregos na região de abrangência, além de Chapecó, foram em Xaxim, com 16 novas vagas, seguindo-se Águas Frias, Palmitos e União do Oeste.  Extra Comunica

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios