DestaquePolítica

Empossados prefeito, vice e vereadores de Chapecó

Foram empossados na manhã desta sexta (1°), no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes, em Chapecó, o prefeito João Rodrigues (PSD), o vice-prefeito Itamar Agnoletto (PP) e os 21 vereadores, para o mandato 2021/2024.

João Rodrigues e Itamar Agnoletto obtiveram 50.467 votos na eleição realizada em novembro, o que correspondeu a 47,6% do total. Eles substituem Luciano Buligon (PSL) e Élio Cella (PL), respectivamente.

A sessão de posse, realizada pela Câmara de Vereadores, foi presidida pela vereadora eleita Sueli Sutilli (PSD). Houve um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19, sendo citado o ex-presidente da Chapecoense, Paulo Magro, que faleceu na quarta (30).

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Em seu discurso de posse o prefeito João Rodrigues disse que um dos principais desafios é o combate a pandemia do coronavírus. Para isso está buscando com laboratórios nacionais a compra de vacinas, para antecipar a imunização, com prioridade aos funcionários da saúde. Chapecó já soma 123 mortes pela Covid-19. Antes da vacina chegar a nova administração vai recomendar o tratamento precoce.

“Estamos perdendo conhecidos, amigos, familiares, pessoas conhecidas na cidade e eu não vou ficar esperando. A partir de segunda-feira teremos um protocolo para tratamento precoce. Não faltou boa vontade mas há resistência de alguns. O vírus não tem partido”, disse Rodrigues.

Ele também assinou um novo decreto com as regras de funcionamento do comércio, restaurante e bares. O horário dos serviços não essenciais foi ampliado das 22h para às 24h. Mas não poderá haver aglomeração em espaços públicos e privados.
Os parques e praças ficarão abertos até às 20h.

FOTO Diretoria de Comunicação/Prefeitura de Chapecó

O transporte coletivo funcionará diariamente, com limitação de 70% da ocupação. Rodrigues disse que com um horário maior a tendência é diminuir a aglomeração. Também ressaltou que a medida tem como objetivo diminuir eventos clandestinos, que tem maior risco de contágio e fogem da fiscalização.
O novo prefeito anunciou também a reforma do Centro de Eventos a partir da próxima semana e que vai lançar o projeto da nova ala Oeste da Arena Condá, para deixar de pagar R$ 100 mil em aluguéis. Outro anúncio foi um novo patrocínio para a Chapecoense.

O prefeito eleito conclamou a união da cidade para uma Chapecó melhor.

“Convoco a união de todos. Não tem nós e eles. É pra frente que se olha. Junto com os vereadores faremos a melhor gestão da história de Chapecó”, concluiu.
O ex-prefeito Luciano Buligon desejou sucesso aos eleitos.

“É preciso respeitar o voto, desejamos que tudo dê certo João, que tudo dê certo Itamar, que tudo dê certo para os vereadores. Obrigado Chapecó”,
despediu-se.

O vereador João Rosa falou em nome dos vereadores e ressaltou o papel do legislativo.
Estiveram presentes na posse diversas autoridades, entre elas a deputada federal Caroline Detoni (PSL) e o deputado estadual Altair Silva (PP).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios