Geral

Em parceria com escola, comarca de Chapecó arrecada bombons para alunos carentes

A parceria voluntária mantida durante o ano entre servidores e colaboradores do fórum da comarca de Chapecó com a Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola, localizada no bairro São Pedro, não poderia terminar o ano de maneira diferente: 180 caixas de bombons foram entregues nesta semana para a gestora geral da escola, Simone Rauber. A doação colabora para a intenção da diretoria da unidade educacional municipal de presentear cada um dos 650 alunos atendidos em turno integral, do berçário ao 5º ano, com idades entre quatro meses e 11 anos.

A campanha de arrecadação aconteceu internamente durante o mês de novembro no fórum. A oficial da Infância e Juventude da comarca de Chapecó, Paula Simioni, coordenou a ação. Alguns servidores preferiram doar dinheiro. Paula fez a compra com o montante recebido e os doces foram repassados em tempo hábil para a gestão da escola organizar a entrega aos estudantes. “Com as nossas doações e de outras entidades e pessoas, as gestoras poderão presentear todas as crianças que frequentam a escola”, comemorou a oficial, que atua na comarca há 15 anos.

Até o próximo dia 10 ainda é possível doar caixas de bombons. Em uma campanha permanente durante o ano, foram entregues, por diversas vezes, brinquedos e materiais pedagógicos à escola. A intenção foi tornar o ambiente educacional mais atrativo para as crianças e, assim, combater a violência.

A gestora salienta que doações são sempre bem-vindas e a prioridade são materiais de higiene pessoal, luvas descartáveis, caixas de plástico (do tipo utilizado para transporte de frutas e verduras), brinquedos que imitam a realidade cotidiana (como carrinhos, ferramentas, panelinhas, fogão e batedeira), aparelhos de som, televisões e speakers (caixas de som), além de materiais didáticos como folhas de EVA estampadas e colas coloridas. Os brinquedos não podem ser de tecidos ou pelúcia devido à proliferação de doenças entre as crianças que colocam as peças na boca.​

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios