EntretenimentoGeral

Elevado ganha vida com arte urbana de artistas

Os trabalhos da arte urbana do Elevado estão dando vida a essa obra de mobilidade. Os artistas chapecoenses selecionados pelo Edital das Linguagens realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura estão trabalhando no local, e se, o tempo colaborar, devem terminar as obras até o final do mês. São 06 paredes, que receberão obras de cinco artistas. Para o Secretário de Cultura de Chapecó, Nemésio Carlos da Silva, a ação é importante para valorização dos profissionais chapecoenses, que estão trabalhando no local, com diferentes linguagens artísticas.

A arte urbana é o termo usado para definir as obras de artes visuais realizadas e expostas nas cidades, em espaços urbanizados, especialmente em vias públicas com grande circulação. O grafite, a intervenção urbana, o estêncil, o pôster (lambe-lambe) e o mosaico são exemplos de técnicas exploradas na Arte Urbana.

A proposta artística vai compor as fachadas laterais do elevado. Os objetivos dessa atividade são: Divulgar a arte urbana nas suas mais variadas vertentes para a população Chapecoense e do grande Oeste Catarinense; Preservar, valorizar, reconhecer, fortalecer e incentivar as manifestações artísticas relacionadas à arte urbana em espaços públicos e privados no Município de Chapecó, Estado de Santa Catarina; Valorizar por meio da arte urbana os mais diferentes temas, como por exemplo: solidariedade, amizade, amor, carinho e o respeito entre as pessoas, com base no contexto histórico e ciclos econômicos do município de Chapecó, mostrando a diversidade e miscigenação das raças e povos que aqui viveram e vivem.

As obras são:

Rodrigo Cardoso dos Santos: “Entre rios e flores: Cultura Indígena”.
Marco Antônio Arteiro: “Voando para o caminho certo”.
Rodrigo Cardoso dos Santos: “Entre rios e flores: Cidade das Rosas”.
Janaina Corá: “Aqui era uma aldeia – IN JA VE”.
Diogo José Dreyer Teixeira – “Chapecoenses”.
Audrian Cassanelli Griss – “Quebra Pedra”.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios