DestaqueEventos

Eletrometalmecânica 2020 será em junho, em Chapecó

A segunda edição da Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica será realizada de 16 a 19 de junho próximo. Promovida pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec), essa feira sucede outros dois eventos anteriormente realizados, a Metalplast – Feira de Metalmecânica e Plásticos (2004, 2005, 2008 e 2010) e a Feira Metalmecânica + Corte e Conformação (2012 e 2014).

Com a participação de qualificados fornecedores, a feira destina-se para empresários e outros profissionais, especialmente dos segmentos de metalmecânica, automação industrial, eletroeletrônica, medição e controle de processos, tecnologia da informação, agroindústria, energia e tecnologia ambiental. Na feira, será possível negociar com clientes de diversos setores da indústria, desde fabricantes de peças em inox, câmaras refrigeradas e equipamentos agrícolas, até fabricantes de autopeças, ferramentais e produtos químicos.

Como novidade desta edição, haverá a realização do Salão de Autopeças, conforme indica o presidente do Simec, Adilson Campos. Especifica que essa inclusão no programa da feira tem como finalidade atender a um segmento de forte atuação na região, que vai de oficinas mecânicas e autoelétricas até lojas que comercializam peças e acessórios. Acrescenta que a programação inclui o congresso técnico e a rodada de negócios do setor eletrometalmecânico. Além disso, empresas associadas ao Simec têm a disposição, a custo diferenciado, estandes com montagem básica, de até 16m², onde poderão mostrar seus produtos e serviços.

O processo de comercialização dos espaços já está em andamento, sob a responsabilidade da Messe Brasil – Feiras e Promoções, de Joinville, que organiza o evento pela segunda vez. Já na coordenação geral, a Eletrometalmecânica, como ocorreu em 2018, está a cargo do empresário Orly Bernardes.

Objetivos e setores em exposição

Entre os objetivos da Eletrometalmecânica, estão: integrar indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico e fornecedores, para mostrar novidades em produtos e serviços e gerar negócios; promover a evolução tecnológica das empresas do setor; incentivar o conhecimento sobre a fabricação de novos produtos; e motivar para a expansão de serviços. Também é finalidade da feira o aperfeiçoamento profissional através do congresso técnico, com a participação de empresas e instituições de ensino.

Peças usinadas, moldes, matrizes e dispositivos, matérias-primas como aço inox, aços em geral e não-ferrosos, prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação fazem parte dos segmentos que estarão em exposição.

Outros serão: ferramentais para estamparia; tintas industriais; tratamento térmico e de superfícies; automação industrial e controle de processos; máquinas para indústria plástica e borracha; equipamentos e insumos de solda e caldeiraria; máquinas ferramenta e periféricos; ferramentas de corte; manutenção industrial; lubrificantes industriais; hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos; motores, acoplamentos, redutores e engrenagens. (Fonte Simec/Extra Comunica).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios