Destaque

ELEIÇÕES: Resultado final nas principais cidades catarinenses

As principais cidades de Santa Catarina já têm prefeitos definidos nas Eleições 2020. E Blumenau e Joinville decidirão no segundo turno o futuro dos municípios. Os catarinenses foram às urnas neste domingo (15) para escolher os novos prefeitos e os vereadores que vão compor o Legislativo e o Executivo Municipal pelos próximos quatro anos. 

Confira um resumo dos resultados nas principais cidades catarinenses:

Florianópolis

O prefeito Gean Loureiro (DEM) foi reeleito no primeiro turno para mais um mandato na prefeitura de Florianópolis. Ele obteve 126.144 votos, o que representa 53,46% dos votos válidos, garantindo a vitória em turno único. Em segundo lugar ficou Elson Pereira (PSOL), com 18,13% dos votos, seguido por Pedrão Silvestre (PL), com 14,21% e Angela Amin (PP), com 7,42%.

Joinville

Darci de Matos (PSD) e Adriano Silva (Novo) decidirão no segundo turno o resultado das eleições na maior cidade de Santa Catarina. O veterano Darci de Matos recebeu 66.838 votos (25,3% dos votos válidos) contra 60.728 (22,98%) do novato Adriano Silva. 

Blumenau

A eleição municipal será decidida no segundo turno em Blumenau. O atual prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) obteve 42,53% dos votos válidos contra 15,56% do ex-prefeito por duas vezes João Paulo Kleinübing (DEM). Esse era o resultado por volta das 23h deste domingo, quando 99,83% das urnas tinham sido apuradas.

Chapecó

Confirmando o favoritismo nas pesquisas, João Rodrigues (PSD) garantiu a vitória em Chapecó com 47,66% dos votos válidos contra 20,72% de Cleiton Fossá (MDB). Rodrigues retorna à cadeira da prefeitura de Chapecó depois de ter sido eleito em 2004 para o cargo e reeleito em 2008. 

Criciúma

Em Criciúma, maior cidade do Sul catarinense, Clésio Salvaro (PSDB) confirmou o favoritismo apontado pelas pesquisas e se reelegeu prefeito. Ele obteve 72,36% dos votos válidos. Este será o terceiro mandato do tucano à frente da prefeitura da cidade do Sul catarinense. Em números totais, Salvaro recebeu mais de 71 mil votos.

Itajaí

O atual prefeito Volnei Morastoni (MDB) garantiu a reeleição neste domingo. Em eleição apertada, ele obteve 47,98% dos votos válidos (49.888 no total), contra 44,95% (46.734) de Robinson Coelho (PSDB). 

Lages

Com votação apertadíssima, 56 votos de diferença apenas, o atual prefeito Antônio Ceron (PSD) garantiu a reeleição neste domingo em Lages. Com 28.329 votos, ele garantiu 34,41% dos votos válidos, contra 34,34% de Carmen Zanotto (Cidadania), que fez 28.273 votos. 

Balneário Camboriú

No Litoral Norte, Fabricio Oliveira (Podemos) foi reeleito prefeito de Balneário Camboriú. Ele conquistou 53,93% dos votos válidos contra 30,46% do ex-prefeito Edson Piriquito (MDB), seu principal oponente. 

São José

Orvino Coelho de Ávila (PSD) é eleito prefeito de São José com 26,57% dos votos. O candidato apoiado pela atual prefeita Adeliana Dal Pont venceu Fernando Anselmo (PSL), que teve 15,59%, Moacir da Silva (PDT), com 12,31%, e Luizinho da Regional (PSDB), com 11,96%. Os demais candidatos receberam menos de 10% dos votos cada. 

Palhoça

Eduardo Freccia (PSD) é o novo prefeito de Palhoça. Ele obteve 36,71% dos votos, totalizando 28.776 recebidos. Ele foi seguido por Luciano Pereira (Avante), que teve 20,32%, e Coronel Ivon de Souza (PSL), com 17,47%.

Biguaçu

O candidato do MDB, Salmir da Silva, foi eleito prefeito de Biguaçu. Ele obteve 42,86% votos válidos, recebendo 14.063 votos. Ele foi seguido pelo candidato Vilson Norberto Alves (PP), atual vice-prefeito, que teve 26,20% dos votos.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios