Destaque

Ednaldo Rodrigues é destituído da presidência da CBF

Após uma decisão judicial, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) destituiu Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e indicou um interventor para a entidade. José Perdiz, atual presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi o nome escolhido pelo TJ-RJ para assumir a posição. A informação é do SBT News.

?Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
??Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS?

A decisão da 21ª Vara de Direito Privado aborda a legalidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre CBF e Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) em março de 2022, resultando na eleição de Ednaldo Rodrigues para a presidência da entidade por um mandato de quatro anos. A votação, com três votos a zero, determinou a destituição do então presidente da CBF.

Está prevista uma nova eleição em 30 dias, mas ainda é possível que Ednaldo apresente recurso. O relator Gabriel Zéfiro e os desembargadores Mauro Martins e Mafalda Luchese votaram a favor da destituição.

A confusão começou em 2017, quando o MP-RJ questionou uma reunião importante da CBF que mudou as regras das eleições sem consultar os clubes. Isso levou à contestação do MP. Sob essas regras, Rogério Caboclo foi eleito presidente, mas em 2021, após denúncias, a Justiça anulou sua eleição e de seus vices, e interveio na CBF. Do SBT News

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios