Destaque

Ecoponto da Efapi muda de endereço

O Ecoponto do bairro Efapi, antes localizado em um terreno ao lado da Superintendência, na Rua Garças, foi transferido. Agora, as caixas que recebem resíduos volumosos dos moradores da região do Efapi estão instaladas no Parque Tancredo de Almeida Neves. O acesso deve acontecer pelo Portão 2 (Unochapecó), nos seguintes horários: das 8hs às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. 

Como o Parque está fechado para eventos e atividades na Cidade do Idoso em função da Pandemia, o vigia que atua no local recebe e orienta o morador que chegar para descartar corretamente seus resíduos. 

Os seguintes tipos de resíduos podem ser descartados no Ecoponto:

    • Eletroeletrônicos (computadores, notebook, celular, monitor, televisor, pilhas e baterias. Deverão estar inteiros);
    • Eletrodomésticos, metais e ferros (geladeira, fogão, máquina de lavar, micro-ondas, cadeiras de metal, estantes de metal, latas de tintas. Somente materiais interios);

 

  • Móveis (sofá, guarda-roupas, mesa, cadeiras de madeira, colchão, tábuas. Os móveis devem estar desmontados);

 

  • Poda e capina (grama, galhos, poda, capina, roçada);
  • E Vidros (garrafas, portas, janelas, copos, potes de conserva. Não são recebidos parabrisas, tubos de televisão, vidros de eletrônicos). 

Lembrando que os móveis devem ser desmontados pelo gerador antes do descarte. Não são aceitos móveis inteiros. Já os eletrodomésticos e eletroeletrônicos, deverão estar inteiros. 

Com relação ao descarte dos tipos de resíduos que os Ecopontos não recebem, como restos de construção civil, por exemplo, o cidadão, seja ele pessoa física ou jurídica, deve entrar em contato com uma empresa especializada que possui aterro industrial. 

Quanto às lâmpadas, deve ser respeitada a logística reversa, ou seja, o contribuinte guarda a nota ou o cupom fiscal do estabelecimento onde comprou o produtor e devolve no mesmo local. 

Com relação aos pneus, existe um Ecoponto específico, gerenciado pela Secretaria de Saúde, que fica na Rua Israel, número 240, bairro Maria Goretti. Atende nas segundas e quartas-feiras, das 8hs às 11h30 e das 13h30 às 17hs. 

Já o óleo de cozinha, pode ser descartado nas feiras livres ou na Ong Verde Vida. 

 

Em Chapecó, o Município disponibiliza dois endereços de Ecoponto para resíduos diversos:

  • Na Secretaria de Infraestrutura Urbana, rua Sete de Setembro, nº 2063 E, bairro Presidente Médici, próximo à UPA 24horas. Horário: das 7h as 18h, de segunda a sexta);
  • E no Parque Tancredo de Almeida Neves (Parque da Efapi), acesso pelo Portão 02. Horário: das 8h30 às 12h e das 13h às 17hs, de segunda à sexta. 
Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios