Política

“É vergonhoso, veio de mãos vazias”, diz Luciane Carminatti sobre Pazuello em Chapecó

Para a deputada Luciane Carminatti (PT), a visita do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a Chapecó na última sexta (5) foi apenas gasto do dinheiro público, já que não foram anunciadas novas medidas para enfrentar o colapso da saúde. “O resultado da visita do Pazuello em Chapecó é: nenhuma medida, nenhuma ajuda e nenhuma vacina a mais”, ressalta.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Um dia depois da vinda do ministro da saúde, 168 pessoas aguardam na fila de espera por um leito de UTI, e outros 57 esperam por leitos de enfermaria. A informação é do Comitê Integrado de Operações de Enfrentamento a Covid-19 da região macro oeste.

O colegiado anunciou a abertura de 26 novos leitos de UTI no Hospital Regional do Oeste, 10 no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, de terapia semi-intensiva, e mais 10 no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, totalizando 46 novos leitos.

“Estes leitos criados não irão atender nem um terço da necessidade atual na nossa região. O ministro Pazuello fez apenas uma visita de cortesia, pois não anunciou nada que possa realmente melhorar a situação da saúde na nossa região”, afirmou Luciane.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios