DestaqueEsportes

Dirigentes da Moto1000GP, CBM e do Automóvel Clube Chapecó discutem provas

Os principais dirigentes da Moto1000GP e um representante da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) estiveram em Chapecó para tratar, com a diretoria do Automóvel Clube, sobre a possibilidade da realização de provas de motovelocidade no autódromo que está em construção no município. Inicialmente conheceram detalhes do projeto, depois visitaram as obras em andamento e mantiveram audiência com o prefeito João Rodrigues. A Moto1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, reúne pilotos de 10 países em sete categorias e é a principal competição de esportes a motor de duas rodas no Brasil.

Estiveram em Chapecó Orlei Silva, do Paraná, Gilson Scudeler, de São Paulo, e Donato Khoury, de Minas Gerais, que dirigem a Moto1000GP, e Marcos Oliveira, também de Minas, representante da Confederação Brasileira de Motociclismo e comissário técnico da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Juntamente com dirigentes do Automóvel Clube, participou da reunião o piloto chapecoense Bruno Tormen, que compete no Sul Brasileiro, categoria Super Sport, e no Campeonato Paranaense, categoria Light, com moto de 600 cilindradas.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Os dirigentes do clube apresentaram o projeto do autódromo e então foram analisados conjuntamente detalhes do traçado principal e possíveis adequações para sediar provas de motovelocidade, entre as quais áreas de escape, barreiras de proteção, chicanes e variantes para a pista. A intenção é de continuar as discussões, indica o presidente do Automóvel Clube, Valdir Moratelli, para a realização de provas regionais, nacionais e internacionais, conforme a intenção inicial estabelecida para o complexo esportivo.

No Latino-Americano

Uma das possibilidades indicadas pelos dirigentes da Moto1000GP, está no Campeonato Latino-americano de Motovelocidade, que ocorre atualmente na categoria de 300 cilindradas e que futuramente também deve envolver motos de 1.000 cilindradas. Nesse caso, a posição geográfica regional de Chapecó é favorável em âmbito internacional para sediar as competições, especialmente em função das características do autódromo e da estrutura em termos de aeroporto, hotelaria e outros requisitos essenciais para competições automotivas.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios