DestaqueEconomia

Diante da queda do PIB, Altair Silva valoriza o crescimento da agropecuária

O secretário estadual da Agricultura, Altair Silva (PP), celebrou o crescimento de 2% no PIB agropecuário no Brasil em 2020. Apesar da queda geral de 4,1% do PIB, puxada pelo impacto da Covid-19 na economia, o agronegócio conseguiu superar desafios e contribuir para contrabalançar o que poderia ter sido uma queda ainda mais expressiva.

“Santa Catarina foi um dos estados que mais contribuíram para o resultado positivo no campo, pesem os imensos desafios enfrentados”, afirmou o secretário.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Altair acrescentou que os produtores rurais e agricultores catarinenses formam a base de um ciclo produtivo que gera impacto positivo nos empregos urbanos, ajudando de certa maneira a minimizar os efeitos nocivos da freada brusca em outros setores.

“Estamos ampliando e fortalecendo os investimentos no campo, de modo a garantir aumento da produtividade e a participação cada vez maior de Santa Catarina no agronegócio brasileiro e mundial”, disse Altair.

Com o resultado divulgado nesta quarta-feira (3) pelo IBGE, a agropecuária aumentou a sua participação no PIB brasileiro de 5,1% em 2019, para 6,8% em 2020.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios