O secretário estadual da Agricultura, Altair Silva (PP), celebrou o crescimento de 2% no PIB agropecuário no Brasil em 2020. Apesar da queda geral de 4,1% do PIB, puxada pelo impacto da Covid-19 na economia, o agronegócio conseguiu superar desafios e contribuir para contrabalançar o que poderia ter sido uma queda ainda mais expressiva.
“Santa Catarina foi um dos estados que mais contribuíram para o resultado positivo no campo, pesem os imensos desafios enfrentados”, afirmou o secretário.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Altair acrescentou que os produtores rurais e agricultores catarinenses formam a base de um ciclo produtivo que gera impacto positivo nos empregos urbanos, ajudando de certa maneira a minimizar os efeitos nocivos da freada brusca em outros setores.
“Estamos ampliando e fortalecendo os investimentos no campo, de modo a garantir aumento da produtividade e a participação cada vez maior de Santa Catarina no agronegócio brasileiro e mundial”, disse Altair.
Com o resultado divulgado nesta quarta-feira (3) pelo IBGE, a agropecuária aumentou a sua participação no PIB brasileiro de 5,1% em 2019, para 6,8% em 2020.