Destaque

Diagnosticado com Covid, vereador de Xanxerê é transferido pra Florianópolis

O vereador de Xanxerê Evandro Saibo (MDB), que na tarde deste sábado (20), deu entrada na emergência do Hospital Regional São Paulo foi transferido a noite para um hospital particular em Florianópolis. A Família chegou a tentar hospitais em São Paulo, mas como surgiu primeiro uma vaga na capital do estado, decidiu realizar a transferência rapidamente. Saibo seguiu até Chapecó em um ambulância particular e seguiu para Florianópolis em uma UTI aérea.

Saibo testou positivo na semana passada e, por conta disso. Até então seu estado era de repouso, em casa. De acordo com a reportagem do TSX, durante a semana o vereador também foi atendido na Unimed em Chapecó, sendo medicado e liberado para permanecer em casa. Ainda na sexta (19), uma tomografia realizada mostrou comprometimento de mais de 60% nos pulmões. Diante disso, o médico que o acompanha solicitou para que ele recebesse oxigênio de forma urgente.

A situação se agravou neste sábado e Saibo foi atendido inicialmente na Unidade de saúde Hélio Ortiz, onde são realizados os primeiros procedimentos dos pacientes com Covid-19 e encaminhado para a emergência do Hospital Regional São Paulo, por conta da gravidade de seu estado. Ele foi atendido pela emergência, mas como não tinha vagas disponíveis para internação, e com grande fila de espera, a família optou pela transferência, pois seu quadro saúde permanece estável, para tratamento adequado.

A transferência ocorreu em uma aeronave particular contratada pela família Saibo. Fonte Tudo Sobre Xanxerê – TSX

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios