Geral

Dia Mundial de Combate ao Suicídio é lembrado com ações de conscientização no HRSP

Dia 10 de setembro foi o Dia Mundial de Combate ao Suicídio. A data, juntamente com a campanha Setembro Amarelo, reforça a importância de informar, alertar e conscientizar sobre o tema. No Hospital Regional São Paulo (HRSP), o assunto vem sendo trabalhado através de reflexões sobre a valorização da vida.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Na última sexta (10) e durante toda a última semana, profissionais dos setores de psicologia clínica e psicologia organizacional, atuaram junto aos colaboradores dos diferentes turnos do HRSP. As equipes foram abordadas para momentos de diálogo. “Realizamos atividades in loco com os colaboradores do hospital – em prol de uma reflexão individual e enquanto equipe – sobre saúde mental e qualidade de vida. Falamos sobre o cuidado de si e do outro, com roda de conversa e a distribuição de materiais informativos. Também foi informado sobre o funcionamento do Plantão Psicológico, que oferece apoio para todos os colaboradores do HRSP,” relatam as psicólogas.

Durante as ações a equipe de psicologia esclareceu dúvidas e destacou os locais de apoio, onde é possível buscar ajuda: Caps, as Unidades Básicas de Saúde, as clínicas Escola de Psicologia – com atendimento gratuito e o Centro de Valorização da Vida, que atende 24h de forma anônima e com pessoas qualificadas, pelo telefone 188 ou pelo site www.ponto.cvv.org.br

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios