DestaqueEconomia

Dia dos Namorados impulsiona comércio de Chapecó

As previsões positivas de vendas para o Dia dos Namorados foram confirmadas, nesta semana, pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), que apurou aumento de 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Em Chapecó, a procura de presentes movimentou o comércio ao longo da semana, mas foi na véspera e no sábado (12), dia em que foi comemorada a data, que as vendas foram mais expressivas.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O cálculo da FCDL/SC foi realizado com base nos dados de crediário do SPC/SC. O número confirma o levantamento prévio que indicava o otimismo de 61,5% dos empresários entrevistados. Depois do Natal e do Dia das Mães, o Dia dos Namorados é a comemoração que mais movimenta o varejo.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), Clóvis Afonso Spohr, confirma que as vendas no município foram impulsionadas pela chegada do inverno que motivaram os consumidores a aproveitar para adquirir, além do presente, agasalhos e utensílios para a estação. “Além disso, várias lojas fizeram promoções especiais para a data, o que contribuiu para aumentar o volume de vendas”, destaca Spohr ao complementar que assim como em todo o Estado, os itens mais procurados em Chapecó foram roupas, calçados, perfumes e flores”.

Spohr ressalta, ainda, que há grandes desafios pela frente, mas as projeções em Chapecó são de crescimento, já que o município segue com saldos positivos de emprego, o que cria boas oportunidades para o comércio, especialmente em datas comemorativas. “Os cuidados sanitários continuam sendo cumpridos rigorosamente visando a segurança dos funcionários e dos clientes que visitam as lojas. Aliado a isso, as opções via e-commerce cresceram no município, o que possibilitou intensificar a comercialização de produtos e serviços para quem já fazia compras on-line, além de conquistar novos consumidores que aderiram a essa modalidade no período da pandemia”.

Segundo o presidente da FCDL, Ivan Roberto Tauffer, mesmo sob o impacto da pandemia, as principais datas comemorativas têm registrado alta nas vendas. Além do Dia dos Namorados, o Dia das Mães registrou crescimento de 4,8% e a Páscoa de 2,45%, sempre na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios