DestaqueEntretenimento

Dia das Crianças e dos Professores é comemorado nas instituições educativas

Outubro é especial para a educação, pois é mês de comemorar datas importantes. No dia 12 é comemorado o “Dia das Crianças” e no dia 15 o “Dia dos Professores”. Nas Escolas e Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) as comemorações para o Dia das Crianças são realizadas com muito carinho. Todas as instituições educativas durante esta semana organizaram diversas atividades especiais, regadas a muita diversão e alegria, que encantaram os pequenos.

No CEIM Leãozinho, por exemplo, quarta (9) os professores organizaram o “Dia da Aventura”, que envolveu todas as crianças na prática de atividade ao ar livre. Foi organizado um circuito com: arvorismo, escalada, slackline, tirolesa, carrinho de rolimã, tobogã gigante de ar e cama elástica. As crianças exploraram diferentes movimentos e brincaram umas com as outras interagindo entre si e com os professores. O objetivo foi promover atividades que envolvam toda a escola auxilia na promoção de um ambiente escolar saudável e feliz. A aluna Rafaela Almeida Silva de 4 anos gostou muito de todas as brincadeiras. “Foi um dia muito gostoso”, disse. A aluna Samira Miosso de 5 anos gosta da escola. “Eu gosto das aulas do professor, são diferentes e brinco com meus colegas”, comentou.

Ser professor vai além de transmitir conhecimento, a profissão exige o envolvimento com os sujeitos, no sentido de estabelecer vínculo, primando pelo diálogo como mediador do processo de ensino e aprendizagem. O professor de Educação Física Keyth Yagoh dos Santos destaca que é legal ver a animação das crianças com as atividades que foram preparadas. “As crianças ficaram muito felizes com essas atividades, é bem gratificante ver a carinha alegre sinto que faço a diferença na vida deles. Brincando percebo que eles se sentem felizes e se desenvolvem ao mesmo tempo”, comentou Já a professora Jaqueline Aparecida dos Santos relata que é importante essa semana para as crianças e para os professores. “Ver a felicidade e o sorriso de cada rostinho é muito gratificante, sempre aprendemos com eles a alegria de viver”, comentou.

Como escreveu Paulo Freire: “não existe ensinar sem aprender (…) o ato de ensinar exige a existência de quem ensina e de quem aprende”. Para comemorar o Dia dos Professores, cada instituição educativa organiza uma homenagem demonstrando a importância destes profissionais nos espaços escolares e na vida das crianças. A Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera destaca que essas datas comemoradas nas instituições educativas é uma maneira de valorizar quem compõem a escola e faz o processo educativo acontecer. “Parabéns professores e crianças, comemorem o seu dia com muita alegria” finalizou.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios