DestaqueInternacional

DESTRUIÇÃO: Incêndios matam 122 no Chile até o momento

Subiu para 122 o número de mortes provocadas pelos incêndios florestais que atingem o Chile. Equipes de resgate continuam trabalhando no combate às chamas nesta segunda (5).

O presidente Gabriel Boric afirmou que o país enfrenta uma “tragédia de grande magnitude”. Este é o pior desastre natural do Chile desde 2010, quando um terremoto deixou cerca de 500 mortos.

Os incêndios florestais ganharam força no Chile na sexta (2). As regiões de Viña del Mar e Valparaíso, que são destinos turísticos procurados, estão entre as áreas mais atingidas.

Os ventos fortes dificultaram o combate às chamas e pioraram a situação, fazendo com que o fogo se alastrasse e destruísse bairros inteiros.

Reprodução/SBT News
Reprodução/SBT News

“O vento estava terrível, o calor escaldante. Não houve trégua. As pessoas se dispersaram por toda parte”, disse Pedro Quezada, que teve a casa destruída na região de Valparaíso.

De acordo com o Ministério do Interior, cerca de 14 mil casas foram danificadas pelos incêndios somente nas áreas de Viña del Mar e Quilpué.

Diante da situação de emergência, o governo resolveu implementar um toque de recolher a partir das 21h nas regiões mais atingidas. Além disso, militares foram convocados para ajudar os bombeiros no combate às chamas.

“Estamos juntos, todos nós, lutando contra a emergência. A prioridade é salvar vidas”, disse o presidente Boric. Do portal g1

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios