Destaque

Desmantelada organização que praticava crimes de tráfico de drogas e homicídio

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de Palmitos, desencadeou, na manhã desta quinta (29), de julho, a Operação Abaixo de Zero, objetivando desmantelar organização criminosa voltada para a prática do crime de tráfico de drogas e homicídio, na cidade de Palmitos (SC).

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

No dia 16 de julho passado, um menor de idade e um indivíduo de 20 anos, este portando arma de fogo, efetuaram disparos contra duas vítimas, que se encontravam em estabelecimento comercial na cidade de Palmitos. Um dos disparos atingiu um dos ofendidos que, imediatamente foi socorrido, logrando êxito em manter a sua vida.

Após os disparos, os suspeitos passaram a agredir, brutalmente, a outra vítima, no qual teve traumatismo craniano e foi encaminhada, em estado grave, para atendimento em Chapecó.

Os policiais civis passaram a realizar diligências, após o fato, oportunidade em que lograram êxito em colher elementos que indicassem a autoria delito, qual seja, um menor de 17 anos e outro suspeito de 20 anos. O último suspeito já estava sendo investigado pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, juntamente com outros 3 suspeitos, todos presos na operação desta quinta. Nas provas colhidas, a Polícia Civil identificou o chefe do tráfico de drogas na cidade e os demais envolvidos, incluindo uma mulher de 33 anos que realizava a contabilidade para a organização criminosa.

Diante dos crimes e dos elementos de prova colhidos, a Autoridade Policial representou pela prisão de 4 suspeitos e a internação de um adolescente, logrando êxito na prisão de todos.

Na operação policial que contou com apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de São Carlos, DRF- Chapecó, DIC- Chapecó e a Guarda Municipal da Cidade de Chapecó, foram apreendidos celulares, balança para pesagem da droga e substâncias entorpecentes, além de um veículo automotor.

Todos os envolvidos foram conduzidos para o sistema prisional de Chapecó, aonde permanecerão à disposição da justiça.

A Polícia Civil agradece o imenso apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário da Cidade de Palmitos que, imediatamente, após a representação da autoridade policial, manifestaram-se favoráveis as prisões dos maiores e a internação do adolescente.

Polícia Civil, você pode até não ver, mas estamos sempre presentes

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios