Destaque

Deputado Marcos Vieira entrega demandas da Rota do Milho a Mourão

O Deputado Marcos Vieira (PSDB) entregou nesta sexta (28) ao vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, um relatório a respeito da Rota do Milho.

O encontro na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) foi durante evento que abriu as comemorações dos 70 anos da entidade, no qual Mourão foi o palestrante principal.

“Foi uma boa conversa. Explanamos ao vice-presidente Mourão cerca de 15 minutos sobre a Rota do Milho, e entregamos um relatório detalhado com as explicações do que é a Rota do Milho e o porque dela ser tão importante para o agronegócio catarinense. Também mostra o histórico das negociações e os avanços desde 2017”, explicou o Deputado Marcos Vieira, ressaltando que Mourão, que na palestra já havia dado mostras de profundo conhecedor do país, se mostrou muito interessado em entender onde o governo federal pode atuar para agilizar a implantação da Rota do Milho.

Segundo o parlamentar, as principais demandas para a Rota do Milho hoje dizem respeito a questão aduaneira: a privatização da Aduana de Dionísio Cerqueira, além da manutenção do scanner de cargas, e a implantação definiva da Aduana de Paraíso. “Também ressaltamos ao vice-presidente a necessidade de recuperação urgente das BRs 163 e 282, que com a Rota terão um fluxo ainda maior de carretas”, explicou o Deputado Marcos Vieira.

A Rota do Milho

O milho é o principal insumo da agroindústria catarinense, e o Estado tem um déficit de quase 4 milhões de toneladas todo ano (produz cerca de 3 milhões de toneladas/ano e consome quase 7 milhões). Essa diferença a agroindústria busca principalmente no Centro-oeste do país, a uma distância de até 2 mil quilômetros.

Com a opção pela Rota do Milho, boa parte do cereal poderá vir do Paraguai, entrando na Argentina de balsa e chegando a Santa Catarina pela aduana de Dionísio Cerqueira. Com isso, a distância cai para até 500 km e o custo do frete pode ser reduzido em até 60%.  (Fonte Ascom Deputado Marcos Vieira).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios