DestaquePolítica

Deputada Luciane se reúne com prefeito para novas ações de enfrentamento à Covid-19

Chapecó registrou 13 novos óbitos pela Covid-19, nesta sexta. Sendo que oito ocorreram em 24 horas, e já são mais de 3.000 pessoas contaminadas. A deputada estadual Luciane Carminatti (PT) esteve na manhã desta sexta (19) com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, conversando sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no município.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

De acordo com o poder público municipal, serão abertos mais 50 leitos de enfermaria no Hospital Regional do Oeste nos próximos dias, além de outras ações para o tratamento imediato dos pacientes internados.

Com o objetivo de ampliar e desenvolver um planejamento estratégico para frear o contágio pela Covid-19 na região oeste, a deputada Luciane, através da Bancada do Oeste, deliberou em conjunto com o prefeito João Rodrigues a realização de um encontro entre os deputados, o secretário estadual de saúde, André Motta Ribeiro, juntamente com os prefeitos e administradores dos hospitais da região. A reunião será na próxima segunda (22), às 17h.

Para a deputada, a ação é fundamental para garantir o atendimento médico adequado aos pacientes que precisam de internação e, especialmente, os que estão na UTI. “Estamos com nossos hospitais lotados, precisamos desenvolver ações conjuntas para o combate da pandemia. Todos são responsáveis e precisam estar conscientes quanto a necessidade da prevenção, com o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social, como também o atendimento rápido e adequado aos que precisam de internação”, ressalta.

Luciane destaca que através da Bancada do Oeste já foram enviados R$ 20 milhões da Alesc para o combate ao vírus na região, garantindo a abertura de novos leitos e a contratação de profissionais. “Precisamos compreender que não adianta apenas criar novos leitos para internação, é necessário uma equipe de profissionais para atender estes pacientes. Por isso, pedimos que cada um e cada uma faça sua parte, cuidem-se, se protejam a si e a seus familiares”, afirma. Assessoria Parlamentar

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios