Chapecó registrou 13 novos óbitos pela Covid-19, nesta sexta. Sendo que oito ocorreram em 24 horas, e já são mais de 3.000 pessoas contaminadas. A deputada estadual Luciane Carminatti (PT) esteve na manhã desta sexta (19) com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, conversando sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no município.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
De acordo com o poder público municipal, serão abertos mais 50 leitos de enfermaria no Hospital Regional do Oeste nos próximos dias, além de outras ações para o tratamento imediato dos pacientes internados.
Com o objetivo de ampliar e desenvolver um planejamento estratégico para frear o contágio pela Covid-19 na região oeste, a deputada Luciane, através da Bancada do Oeste, deliberou em conjunto com o prefeito João Rodrigues a realização de um encontro entre os deputados, o secretário estadual de saúde, André Motta Ribeiro, juntamente com os prefeitos e administradores dos hospitais da região. A reunião será na próxima segunda (22), às 17h.
Para a deputada, a ação é fundamental para garantir o atendimento médico adequado aos pacientes que precisam de internação e, especialmente, os que estão na UTI. “Estamos com nossos hospitais lotados, precisamos desenvolver ações conjuntas para o combate da pandemia. Todos são responsáveis e precisam estar conscientes quanto a necessidade da prevenção, com o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social, como também o atendimento rápido e adequado aos que precisam de internação”, ressalta.
Luciane destaca que através da Bancada do Oeste já foram enviados R$ 20 milhões da Alesc para o combate ao vírus na região, garantindo a abertura de novos leitos e a contratação de profissionais. “Precisamos compreender que não adianta apenas criar novos leitos para internação, é necessário uma equipe de profissionais para atender estes pacientes. Por isso, pedimos que cada um e cada uma faça sua parte, cuidem-se, se protejam a si e a seus familiares”, afirma. Assessoria Parlamentar