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DELIVERY POINT: Ação de venda para entrega no shopping atrai consumidores

Ponto de entrega, ou Delivery Point, é a forma que o Shopping Pátio Chapecó tem utilizado para que lojistas tenham condições de efetuar vendas neste período de restrições impostas pela crise do coronavírus. Por meio dessa ação, os consumidores podem encomendar os produtos nas lojas participantes e retirar no shopping em espaço externo.

Pela sistemática, o cliente pode efetuar via online compras de produtos como calçados, brinquedos, livros e roupas, em lojas indicadas nas redes sociais do Shopping Pátio Chapecó. Ao comprar, combina com a loja a melhor forma de recebimento, em casa ou para retirar. Se a opção for pela retirada, pode fazê-lo em ponto de encontro na portaria da Avenida Getúlio Vargas, que funciona das 10h às 20h, sem a possibilidade de estacionamento e de acesso ao interior do shopping.

Uma das operações participantes é a Luz da Lua, de calçados femininos. Conforme a gerente Municke Regina, a iniciativa do shopping “neste período de portas fechadas tem extrema importância, pois proporciona a oportunidade de gerar movimento de vendas”. Ela também avalia que a ação auxilia na aproximação com as consumidoras: “Creio que muitas pessoas ficam na angústia de estar em casa, e saber que estamos aqui de certa forma leva conforto em poder conversar e ser bem atendida através do contato virtual e a entrega através do Delivery Point”.

Máscara de brinde

Para a empresária Juliana Sávio, da Charmat, que atua com sapatos e bolsas femininas, a iniciativa é uma opção diferenciada da venda física, com a possibilidade de contato por WhatsApp e Instagram. Ela entende que possibilita atender neste momento a quem precisa em função da necessidade de peças, pelo fato de iniciar nova estação ou da preferência pela marca. “Assim, contribui para não deixar as consumidoras desvinculadas do produto”, argumenta. Conforme a proprietária, devido à situação gerada pelo coronavírus, a loja atua com descontos e oferece máscara como brinde a cada compra, para valorizar a fidelidade.

Na Livraria La Fontaine tem sido notada a preferência por parte de clientes da região que vêm a Chapecó, especialmente aqueles que trabalham na cidade. O gerente Lucas Batista da Silva especifica que há clientes com mais de uma compra pelo sistema de retirada no ponto. Na Hope, de moda íntima, fitness e acessórios, a gerente Juliane Carleti avalia que a ação facilita o sistema da venda online. Para ela, é interessante a proposta do Delivery Point por ser uma alternativa para quem possui a condição de ir até o ponto no shopping ou vem de outras cidades. (Fonte Extra Comunica).

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