
Foi definida na manhã desta quinta (18), em reunião na Secretaria de Saúde de Chapecó (SC), a comissão de transição de gestão do Hospital da Criança, que a partir de primeiro de junho terá sua gestão municipalizada. Participaram da reunião 16 representantes da Prefeitura e da Associação Lenoir Vargas Ferreira, organização social que atualmente faz a gestão do Hospital da Criança e do Hospital Regional do Oeste.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
De acordo com o secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, foi definida uma comissão principal e subcomissões, para que a transição ocorra tranquilamente, garantindo a continuidade dos serviços prestados para a população.
“A transição está ocorrendo de maneira planejada, a saída da atual gestão ocorreu de forma amigável e inclusive na noite de transição, do dia 31 de maio para o dia primeiro de junho, a atual equipe vai dar suporte para futura equipe que vai trabalhar no Hospital da Criança”, disse o secretário.
A nova instituição que vai gerir o hospital temporariamente será contratada emergencialmente ainda nesta semana e, na semana que vem, fará a reunião com a comissão de transição.
De acordo com Danielli os atendimentos seguirão normalmente. O que muda é que os casos de urgência e emergência passarão a ser atendidos no Hospital Regional do Oeste, para onde já eram deslocados os casos que precisavam de UTI.
Com a mudança de gestão também serão mantidos os 51 leitos de internamento. A intenção do município melhorar o atendimento, agilizar as cirurgias eletivas e buscar a regionalização do atendimento, junto ao Governo do Estado.