DestaqueSaúde

Déficit financeiro do HRO é debatido por Caramori na Secretaria de Estado da Saúde

No dia em que completou uma semana de trabalho na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zé Caramori (PSD) cumpriu agenda na Secretaria de Estado da Saúde para tratar de demandas relativas ao Oeste catarinense. Em reunião com a secretária Carmen Zanotto, ocorrida nesta terça-feira, dia 19, o parlamentar demonstrou preocupação com as dificuldades enfrentadas pelos principais centros de saúde da região, em especial o Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó, e o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste.

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇

Na ocasião, Caramori reafirmou a necessidade de maior apoio do Governo do Estado para custeio dos serviços oferecidos pelo HRO. De acordo com ele, o complexo hospitalar tem registrado um déficit financeiro mensal de R$ 6 milhões, o que tem colocado em risco a manutenção dos atendimentos à população. Atualmente, a entidade que administra o Hospital de Chapecó pleiteia um aporte estadual de R$ 7 milhões por mês. Os recursos serviriam para custear integralmente a folha de pagamento dos 1,5 mil funcionários que atuam no local.

“Mais de 2 milhões de catarinenses dependem dos bons serviços prestados pelo HRO. Do jeito que as coisas vão, o hospital poderá entrar em colapso e isso geraria um verdadeiro caos na saúde pública oestina. Reiterei à secretária Carmen que precisamos encontrar uma solução urgente para esse impasse”, afirma.

A necessidade de expansão do Hospital Regional de São Miguel do Oeste foi outro assunto abordado no encontro. Conforme informações obtidas por Caramori junto à direção, a unidade vem registrando aumento substancial no número de atendimentos, colocando grande carga sobre a capacidade instalada. “São reformas e ampliações necessárias para dar conta dessa demanda crescente pelos serviços de média e alta complexidade. Um dos pontos que merece atenção é o setor de Oncologia, que precisa oferecer um atendimento digno e humanizado, dando as condições adequadas para que muitas vidas possam ser salvas”, destaca.

Segundo o deputado, a secretária Carmen Zanotto demonstrou interesse e boa vontade para construir soluções que atendam aos principais anseios do Oeste na área da saúde. Eles combinaram de manter diálogo permanente sobre os temas apresentados na oportunidade.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios