O candidato ao Governo do Estado, Gean Loureiro, usou o espaço no debate do SCC SBT para se apresentar aos catarinenses e propor um modelo de gestão que dialogue com o Governo Federal e priorize a saúde, educação e a justiça social. Com a segurança de duas gestões municipais de Florianópolis aprovadas pela maioria dos eleitores, Gean usará a experiência da Capital para nortear a gestão do Estado.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Um dos assuntos apontados no debate por Gean foi a importância de tratar com mais seriedade a gestão das entregas de obras. “Temos um problema sério nas nossas rodovias estaduais. Durante a pré-campanha pude percorrer o Estado e ver: muito se anuncia e pouco se realiza. Eu não quero comemorar recursos em caixa, eu quero comemorar a entrega de obras. Obras na saúde, na educação, na infraestrutura e que resultem em justiça social. Dignidade se começa com pavimentação, com saúde, com uma escola que não chove dentro e com um professor que tenha boa condição para trabalhar, dignidade se faz atendendo aquele que mais precisa”.
Gean também explicou que uma boa gestão da saúde na pandemia, atrelada à gestão pública em outros aspectos, trouxe resultados positivos para a cidade. Florianópolis foi a cidade que mais gerou empregos em 2021, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O Município ainda criou facilidades para o empreendedor, como o Programa Juro Zero e o programa Floripa Simples, que reduziu o tempo de abertura de empresas na Capital, que levava dias, para até 4 horas.
“Nós qualificamos aquele que tinha dificuldade de trabalhar, demos oportunidade a quem não tinha oportunidade. E é isso que eu quero fazer em Santa Catarina. Vamos fazer com que o Governo do Estado capacite cada vez mais e permita que quem quer trabalhar possa trabalhar, que as empresas possam expandir e que o catarinense possa aumentar a sua renda”.
Na educação, Gean reforçou a necessidade de melhorias e citou o modelo criado de Escola do Futuro: “São escolas de ponta, com ensino de inglês, letramento digital e libras. As escolas do Futuro estão revolucionando a vida das crianças. Vou levar isso pra Santa Catarina, escolas que possam ter período integral vocacionados, escolas técnicas, permitindo que os jovens tenham condições efetivas de emprego quando saírem”.
O ex-prefeito de Florianópolis finalizou sua participação no debate convidando os eleitores a compararem seus feitos na gestão da Capital e como Santa Catarina se encontra no momento.
“Na minha primeira eleição ganhei por pouco mais de 1 mil votos. Trabalhei muito e quando fui para a reeleição, venci em primeiro turno. Quero pedir uma chance para transformar Santa Catarina como transformei Florianópolis. Bora trabalhar”, concluiu Loureiro.