DestaqueEconomia

CREDIOESTE: Expectativas positivas para o microcrédito em 2022

A Credioeste – agência de microcrédito – com sede em Chapecó e pontos de atendimento em Pinhalzinho/SC, Nonoai/RS e Passo Fundo/RS, encerrou 2021 com êxito e acredita em um cenário positivo para este ano. Mesmo com as adversidades, a instituição atingiu seus objetivos e contribuiu para fortalecer os pequenos negócios nas regiões onde atende. “Em nossa área de atuação as atividades tiveram plena continuidade porque, na pandemia, nosso apoio financeiro foi essencial para centenas de pequenos negócios”, avalia o presidente Ivonei Barbiero.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

As perspectivas para este ano, na visão de Barbiero, são positivas já que o mercado vem retomando com sucesso as atividades, sempre com os cuidados que o combate à covid-19 requer.  “Acreditamos que nesse momento de retomada dos negócios teremos papel importante na liberação de microcrédito para empreendedores e pequenos empresários que buscam fazer investimentos para fortalecerem sua atuação no mercado”. 

Para Barbiero, uma das maiores satisfações é saber que a agência de microcrédito está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas e pequenos negócios. “Nosso maior desafio no ano passado foi oferecer os produtos financeiros adequados ao nosso público-alvo e nós conseguimos. Além de disponibilizar crédito, orientamos nossos clientes em relação às melhores maneiras de investir os recursos. É gratificante ouvir tantos feedbacks que demonstram como fomos importantes para que muitos empreendedores conquistassem seus objetivos, tanto para abrir um negócio, quanto para se manter no mercado e conquistar o crescimento”. 

O relatório da Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred), confirma que as associadas da qual a Credioeste faz parte, seguiram atendendo e apoiando as microempresas e, consequentemente, contribuíram com a geração de emprego em 2021.

Sobre a Credioeste

A Credioeste é uma organização sem fins lucrativos, criada para atender empreendedores formais e informais. Surgiu com o objetivo de apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, mantendo e gerando postos de trabalho, ocupação e renda por meio da concessão de crédito para capital de giro, capital fixo e capital misto.

O propósito, de acordo com a gerente executiva Marcia Biffi, é apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, gerar emprego e renda por meio da concessão de crédito, além de melhorar a qualidade de vida dos clientes. MB Comunicação

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios