Destaque

Credioeste distribui mudas de árvores em Chapecó e Pinhalzinho

Para conscientizar sobre a preservação do meio ambiente e celebrar a semana da árvore, a Credioeste distribuirá neste sábado (26), a partir das 9h, 600 mudas de árvores nativas e frutíferas nos municípios de Chapecó e Pinhalzinho. A iniciativa busca incentivar o contato com a natureza, melhorar a qualidade de vida da população e promover sustentabilidade.

Em Chapecó serão entregues 500 mudas de árvores de diversas espécies nativas, além de frutíferas (ameixeira, jabuticabeira e pitangueira). A ação ocorrerá na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Marechal Deodoro, em frente ao Banco do Brasil.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Já em Pinhalzinho serão doadas 100 mudas de árvores. O evento será realizado na Avenida Brasília, esquina com a Avenida São Paulo, na praça central.

A gerente executiva Márcia Biffi destaca que a Credioeste preza pelo desenvolvimento social e pela qualidade de vida da população. “Incentivar o plantio de árvores também é planejar um futuro melhor. Preservar o meio ambiente é indispensável, pois ajuda a amenizar o aquecimento global, previne a desertificação e mantém o ar atmosférico puro. Os frutos das espécies também são importantes para economia e garantem a renda de muitos produtores rurais”, destaca.

O presidente da Credioeste Ivonei Barbiero ressalta que além de estimular a educação ambiental, a arborização também contribui para a saúde emocional. “Pesquisas compravam que viver em áreas verdes ameniza o estresse, melhora a disposição e aumenta a concentração. Sentimos orgulho ao promover iniciativas que contribuem para o bem-estar de todos e preservam o meio ambiente”. (MB Comunicação).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios