CRAS do Bairro Chagas inicia plantio em sua horta comunitária

FOTO Assessoria de Imprensa Prefeitura

A equipe do Centro de Referência da Assistência Social – (CRAS Chagas), vinculado à Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Xaxim, iniciou nesta quarta (4), o Projeto de uma horta comunitária. A finalidade é fortalecer o convívio comunitário e complementar as condições de alimentação do grupo.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Neusa Gugel, o projeto iniciou com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), grupo de mulheres que recebem Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em breve o projeto será implantado para novos grupos. O projeto interatua com a participação dessas mulheres, equipe técnica e monitora Social. Os depoimentos são emocionantes, relatando que plantar é quase uma “terapia”, ainda mais com os amigos do grupo, destaca a coordenadora.

O Secretário da Assistência Social e Habitação, Juliano de Lima, enfatizou a importância do projeto. “Ao chegar no CRAS e presenciar o plantio na horta comunitária, fiquei imensamente feliz em ver a união e força de vontade do grupo. Parabéns a equipe pela iniciativa, a horta representa a integração de cada participante. A vida é um plantio e a colheita aqui no CRAS será generosa, com legumes nutritivos, afeto, amor e principalmente superação”, finalizou o Secretário. (Informações Assessoria de Imprensa Prefeitura)