Destaque

COVID-19: Em comunicado, Unimed Chapecó chama atenção para a gravidade da situação

A Unimed Chapecó reitera sua capacidade máxima de ocupação de leitos de UTI e enfermaria. Nosso comitê de crise vem constantemente revisando os processos e os fluxos para o melhor atendimento a todos os pacientes.  

O número de atendimentos não para de crescer. Na mesma proporção, as internações em enfermaria e UTI. Contudo, o volume de altas é expressivamente inferior ao número de internações, nos levando assim à exaustão da estrutura. 

A Cooperativa Médica, em conjunto com a Federação das Unimeds de Santa Catarina, elaborou estratégia de busca de leitos disponíveis na rede própria do Sistema Unimed.  A necessidade de transferência de pacientes para outros municípios é iminente. 

Cabe ainda ressaltar que, todas as outras emergências, como infartos, por exemplo, continuam a chegar ao hospital. 

As contratações de profissionais da saúde foram intensificadas. A infraestrutura e os insumos ampliados. Entretanto, mão de obra especializada e estrutura também tem um limite.

O caos não é uma possibilidade, é uma realidade!

Mais do que nunca precisamos da sua ajuda. Faça a sua parte para que não vivamos o dilema de vida ou morte enfrentado por outros locais. 

Portanto, novamente apelamos, restrinja ao máximo o número de pessoas com as quais tem contato. Mantenha todas as demais medidas de proteção, já exaustivamente divulgadas durante a pandemia. 

A única forma de vencermos este desafio é somando esforços!

Contamos contigo!  

Chapecó, 16 de fevereiro de 2021.

Diretoria da Unimed Chapecó

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios