DestaqueSaúde

COVID-19: Chapecó é 3ª cidade do estado com mais infectados

Na coletiva de imprensa na manhã desta sexta (8), o prefeito Luciano Buligon anunciou e lamentou que Chapecó ostenta a terceira colocação no estado catarinense em número de infectados com a Covid-19 com 266 pessoas testadas positivas. Porém, salientou que em termos de ocupação dos leitos ainda é baixo e outro número que anima é que o município ainda não registrou nenhum óbito em decorrência do coronavírus.

Buligon mais uma vez reforçou a necessidade do isolamento, principalmente na questão do lazer, aonde mais tem preocupado e por consequência tem apresentado maior infecção, em decorrência das pessoas não tomarem os cuidados devidos. “Os cuidados devem ser tomados e redobrados. Continuamos numa guerra, e portanto, não podemos afrouxar as medidas protetivas. Precisamos levar a sério, para não precisarmos fechar tudo novamente”, alerta o prefeito.

Das 266 pessoas infectadas 235 estão em isolamento, 5 internadas e 26 recuperadas. Chapecó tem ainda 1.788 pessoas que estão sendo monitoradas, além de outras 151 pessoas suspeitas de infecção, sendo que destas 146 estão em isolamento e 5 internados. Outros 399 casos suspeitos foram descartados.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios