
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Investigação Criminal de Xanxerê, informou nesta terça-feira (5), a identificação do corpo encontrado em avançado estado de decomposição em julho deste ano na linha Salete, interior no município.
A Polícia Civil iniciou as investigações visando a qualificação da pessoa desde o dia 21 de julho, quando foi encontrado o cadáver. Com as informações coletadas, uma pessoa foi apontada como possível vítima.
Através de um trabalho conjunto entre as polícias Civil e Científica, foi possível a realização de análise antropológica indireta dos remanescentes mortais e a comparação com prontuários médicos da pessoa apontada pela investigação, visando a confirmação da identidade.
O trabalho pericial realizado pelo Setor de Medicina Legal de Xanxerê da Polícia Científica permitiu a identificação de Jair José Alves Pereira, de 47 anos, natural de Campo Erê (SC).
Embora os restos mortais não apontem indícios de morte violenta, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias relacionadas ao óbito de Jair.