Destaque

Convênio do Sicom facilita análise e diagnóstico do consumo de energia

Convênio que prevê facilidades para análise e diagnóstico, mediante verificação do consumo de energia da empresa e identificação de formas para economizar foi assinado entre o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) e a Cooperativa de Geração Distribuída e Compensação de Créditos de Energia Elétrica (Coogera). Com isso, é possível implementar medidas de eficiência energética que podem reduzir o custo de energia para as empresas associadas ao Sicom, sem a necessidade de investimento. 

Pelo convênio entre o Sicom e a Coogera, as empresas associadas ao Sindicato do Comércio não têm custo para obter análise e diagnóstico do consumo e como economizar energia. A Cooperativa de Geração Distribuída possui, ainda, outros serviços especializados em gestão de energia que podem direcionar melhor os custos com eficiência energética e sustentabilidade. Entre eles estão o compartilhamento de créditos de geração distribuída, que atende empresas e residências, e o diagnóstico preciso de consumo energético. Também proporciona a elaboração de estratégias de contratação no mercado livre de energia, a realização de auditoria em processos de energia com concessionários e a implementação de soluções de energia renovável.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Quanto aos principais benefícios ofertados pelo trabalho da Coogera, que tem sede em Chapecó, estão vantagens na tarifa de energia da concessionária e a identificação de ineficiências. Há, ainda, a disponibilidade da implementação de melhorias, a facilitação da transição no ambiente de contratação de energia e o ajuste na cobrança mal dimensionada.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios