Geral

Contribuição assistencial do comércio pode ser paga até o fim do mês

A contribuição assistencial das empresas do comércio pode ser paga até o dia 31 deste mês, conforme definição do sindicato da categoria com atuação em 25 municípios. De acordo com o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), essa contribuição envolve todas as empresas varejistas e atacadistas, bem como os estabelecimentos que atuam no varejo de produtos farmacêuticos e o segmento de revendedoras, concessionárias e distribuidoras de veículos.

 No recolhimento da contribuição assistencial em favor do Sicom, a base de cálculo é o valor de 6% do total da folha de pagamento do mês de setembro. Os valores ficam limitados ao mínimo de R$ 295,00 e ao máximo de R$ 4.680,00 por empresa.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Os montantes da contribuição assistencial, especifica o presidente do Sicom, Ricardo Urbancic, “representam uma fonte de recursos que possibilitam que sejam feitas todas as tratativas de negociação da convenção coletiva”. Argumenta que esse trabalho impacta diretamente em todas as empresas do ramo do comércio.

Para a obtenção da guia de pagamento, pode ser mantido contato com o Sicom, pelas empresas ou escritórios contábeis, por meio do telefone (49)3319-4600 ou pelo e-mail financeiro@sicom.com.br.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios