GeralTecnologia

Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação avalia o ano

Nesta terça (12) aconteceu uma reunião do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Chapecó (SC). O objetivo do encontro foi fazer uma avaliação do ano e projetar as atividades para o ano de 2024. O conselho é composto por 18 instituições das áreas da inovação e tecnologia, entre empresas, associações e universidades.

?Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
??Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS?

De acordo com Cesar Bortolini, Presidente do Conselho, a entidade tem aproximadamente 7 anos de existência e já tem diversas conquistas. Um dos pontos de destaque no ano de 2023, foi a apresentação de sugestões de alteração da lei complementar que criou o regime especial de tributação para as empresas do ramo de tecnologia e que entrou em vigor no ano de 2021. “A lei trouxe critérios diferenciados de redução da contribuição do ISS às empresas que apresentarem crescimento no seu faturamento anual. “É uma lei importante, que destaca o setor e dá incentivos para as empresas buscarem Chapecó para se instalarem”, comentou.

Para o ano de 2024, o Conselho busca trazer para o município, com apoio da Prefeitura, um grande evento de tecnologia. “O conselho deliberou e aprovou a ideia. Agora vamos buscar meios para realizar o evento. Será importante para a região”, disse.

Além disso, para o próximo ano, ficou combinado que as reuniões do conselho serão itinerantes, envolvendo todas as instituições que fazem parte do conselho.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios