DestaqueInternacional

Conselheiro do líder supremo do Irã morre de Covid-19

Um membro do conselho do líder supremo do Irã morreu nesta segunda (2) depois de ser infectado com o novo coronavírus, segundo a rádio estatal do país.

Ele é a primeira autoridade a falecer por causa do Covid-19, uma doença que tem afetado chefes do governo do Irã.

A morte da vítima, Mohammad Mirmohammadi, é a 66ª no país. Há mais de 1.500 casos confirmados. É a maior mortalidade fora da China.

Mirmohammadi morreu em um hospital em Teerã. Ele tinha 71 anos.

A função do conselho é assessorar o aiatolá Ali Khamenei e resolver disputas entre o líder religioso e o parlamento.

Irmã Maria tem o coronavírus

 

Outras autoridades no Irã têm o vírus. A vice-presidente Masoumeh Ebtekar, mais conhecida como “Irmã Maria” no mundo Ocidental (ela foi porta-voz dos alunos que tomaram a embaixada americana em Teerã em 1979, que deu início a uma crise que durou 444 dias) é uma delas.

Iraj Harirchi, líder da força-tarefa do governo contra o vírus, que tentou diminuir a importância da doença antes de ficar, ele mesmo, infectado.

Os especialistas apontam que a porcentagem de letalidade ligadas ao coronavírus no país, de 5,5% é mais alta que em outros países. Isso indica que, talvez, o número de infecções seja mais alto do que é divulgado. (Fonte G1/Por Associated Press).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios