Destaque

Conhecimento e troca de experiências na Semana dos Núcleos Empresariais

Os núcleos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promovem, na Semana dos Núcleos Empresariais, 13 capacitações online. O evento segue até sexta-feira (14) e é promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e pelo HUB Empresarial Catarinense, com apoio e participação das Associações Empresariais do Estado.

Uma das palestras, realizada pelo Núcleo Multissetorial, teve como tema “Google: como usá-lo para alavancar seu negócio”, com o diretor administrativo da Pdois Casa de Ideias, consultor, instrutor e palestrante nas áreas de vendas, comportamento e gestão, Edney Prigol. O palestrante apresentou a plataforma de publicidade online Google Ads. É no Google que as pessoas pesquisam o que fazer, aonde ir e o que comprar. A ferramenta exibe anúncios em forma de links patrocinados assim que uma pessoa realiza uma busca, baseando seus resultados nas palavras-chave usadas no momento da pesquisa. De acordo com o palestrante, anunciar nessa plataforma pode contribuir para alavancar os negócios, mas precisa ser feito da maneira correta.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“As campanhas precisam ser organizadas, ter acompanhamento e os resultados têm que ser mensurados e avaliados constantemente”, frisou. “O primeiro passo é fazer uma pesquisa e análise de mercado. O próprio Google oferece ferramentas para isso. É necessário definir o objetivo para elaborar uma estratégia e planejar as palavras-chave para que tenham um bom desempenho, pois se elas não forem pensadas podem levar a cliques indesejados”. Prigol destacou a importância de oferecer uma boa experiência para o usuário, ou seja, o link patrocinado deve levar ao lugar correto dentro do site da empresa, que deve ser adaptado tanto para acesso por computadores como por smartphones

O Núcleo de Gestão pela Excelência promoveu a palestra “O diferencial do negócio pode estar no modelo de excelência da gestão”, com o sócio da Effizienz Excelência Empresarial, consultor sênior e instrutor do Excelência SC, Helmuth Berger Neto. Ele explanou sobre o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), aplicado por meio do Programa Excelência da Gestão (PEG) e disseminado em Santa Catarina pelo Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC). O MEG é o carro-chefe da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) para a concretização da sua missão, que é a de estimular e apoiar as organizações brasileiras no desenvolvimento e na evolução de sua gestão para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade.

O ritmo de informações atualmente é grande e as empresas precisam ter dinamismo, serem flexíveis e ágeis na gestão para acompanhar o mercado. O MEG contribui nesse processo e traz benefícios para as empresas, entre eles possibilita a visão sistêmica da organização, proporciona foco nos resultados, comprometimento das pessoas e promove a competitividade. “A liderança é o grande protagonista. O líder deve ser seguido porque as pessoas acreditam e confiam nele. Em momentos de crise, como agora, o líder tem papel fundamental. É necessário ter uma comunicação transparente na empresa, a equipe precisa saber o que se planeja e onde se pretende chegar. O nosso ambiente, atualmente, já é de medo com a pandemia, se o medo estiver também dentro da empresa, não ajudará na gestão e nos resultados”.

Também foi realizada, na segunda-feira, a live “Sustentabilidade como estratégia empresarial no ‘novo normal’”, organizada pelo Núcleo de Sustentabilidade e que teve como convidados o secretário executivo da Rede Brasil do Pacto Executivo Carlo Pereira e a presidente da Falconi Consultoria Viviane Martins, com moderação do superintendente institucional da Facisc Gilson Zimmermann.

Na terça-feira o Núcleo de Sustentabilidade promoveu a palestra “Como implantar o Lixo Zero nas empresas, com a auditora do Instituto Lixo Zero Brasil Vanusa Maggioni Cella, e o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação realizou o workshop “Escala de Produtos – Roadmap <> OKRs”, tendo como palestrante o consultor e instrutor especialista em produto e marketing Rafael Farinazzo. Na terça e quarta-feira ocorreu o workshop “Gestão financeira”, promovido pelo Núcleo de Automecânicas, com o consultor credenciado Sebrae e Sescoop nas áreas de empreendedorismo, finanças, estratégia e desenvolvimento humano Raphael Watte.

A quarta-feira contou com duas palestras. Uma organizada pelo Núcleo de Jovens Empresários sobre “Comportamento do consumidor em 2020”, com growth manager do Google Nuno Tamai, e outra do Núcleo de Gestão pela Excelência com o tema “Comunicação sistêmica – da informação ao engajamento”, com palestra da vice-presidente Regional Oeste do Excelência SC Isabel Cristina Trierveiler Machado.

Semana dos Núcleos Empresariais

O evento movimenta os empresários de todo o Estado de diversos segmentos da economia, integrantes dos núcleos empresariais do Programa Empreender. A ACIC Chapecó, por meio do setor de núcleos e da Diretoria de Desenvolvimento de Núcleos Empresariais, promove 13 capacitações, entre lives, palestras e workshops. Estão envolvidos os Núcleos de Sustentabilidade, Multissetorial, Tecnologia da Informação e Comunicação, Gestão pela Excelência, Automecânicas, Jovens Empresários, Gestores de Pessoas, Indústrias Gráficas, Comércio Exterior e Logística Internacional, Assessorias e Consultorias e Academias. A ACIC possui aproximadamente 1.500 associados e 12 núcleos setoriais, multissetoriais e multitemáticos que envolvem mais de 250 empresas.

Mais informações sobre as palestras pelo telefone (49) 3321-2800, com o setor de núcleos da ACIC, ou pelo e-mail nucleos@acichapeco.com.br.

Programação em Chapecó

  • Quinta-feira (13), às 08h: Núcleo de Gestores de Pessoas – Bem-vindos à nova era centrada nas pessoas. Palestrante: Joice Ruwer Valar, CEO Flégui;
  • Quinta-feira (13), às 08h: Núcleo das Indústrias Gráficas – Perspectivas para o mercado gráfico em 2020/2021. Palestrante: Paulo Zonta, assessor empresarial;
  • Quinta-feira (13), às 08h30: Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional, em parceria com a Associação Comercial de Blumenau (ACIB) – Como acessar novos mercados através da internacionalização. Palestrante: Douglas Cândido, palestrante, instrutor, professor, coaching e consultor especialista em gestão estratégica em internacionalização de negócios;
  • Quinta-feira (13), às 19h: Núcleo de Assessorias e Consultorias – Como empresas de suce$$o são gerenciadas? Palestrante: Douglas Gayo, autor do livro “Como decolar os resultados da sua empresa” e criador do método de aceleração de resultados 10x;
  • Quinta-feira (13), às 21h: Núcleo de Academias – Resiliência na prática! Palestrante: Flávia Canfield, psicóloga organizacional, gestora de pessoas na Facisc.

(MB Comunicação). 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios