Destaque

Congresso derruba veto do governo e Relp passa a valer

Deputados e senadores derrubaram o veto presidencial ao Reescalonamento de Longo Prazo, para mico e pequenas empresas cadastradas no Simples Nacional. A derrubada aconteceu durante a sessão do Congresso Nacional desta quinta (10).

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

A proposta é de autoria do senador Jorginho Mello (PL-SC) e prevê o parcelamento dos débitos de pequenas empresas em até 180 meses.

O autor classificou como “vitória” das micro e pequenas empresas e destacou que o setor comemora o resultado da votação, já que a data do prazo para que as empresas fiquem descadastradas de forma permanente do enquadramento tributário está se esgotando.

Atualmente, cerca de 440 mil pequenos empresários devem ao governo federal quase R$ 20 bilhões em tributos do Simples Nacional e correm o risco de ficarem de fora do sistema a partir de 31de março.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios