DestaqueEconomia

Confiança da indústria cresce em 18 de 30 setores em abril

Os resultados setoriais do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostram o aumento da confiança em 18 dos 30 setores da indústria analisados em abril. Esse crescimento ocorreu devido à melhora generalizada das expectativas para os próximos seis meses. A pesquisa foi feita com 2.232 empresas, sendo 889 pequeno porte, 822 médio porte e 521 de grande porte, entre 1º e 15 de abril.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Cinco setores da indústria, que estavam sem confiança no mês de março, ultrapassaram a linha divisória dos 50 pontos no mês de abril, indicando que voltaram a ficar confiantes. São eles: Celulose e papel; Couros e artefatos; Bebidas; Móveis; e Obras de infraestrutura. O ICEI varia de 0 a 100 pontos, sendo 50 pontos a linha de corte.

Os setores com as maiores altas de confiança no mês de abril foram: Bebidas (+7,8 pontos); Celulose e papel (+5,2 pontos); e Couro e artefatos (+4,2 pontos). Entre os setores com as maiores quedas de confiança estão Biocombustíveis (-7,9 pontos); Outros equipamentos de transporte (-2,9 pontos); e Manutenção e reparação (-2,6 pontos).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios