Destaque

Concurso de redação encaminha jovens para o mercado de trabalho

Nesta sexta (29) ocorreu o encerramento do 1º Concurso de Redação “A aprendizagem como forma de profissionalização, inclusão social e acolhimento” promovido pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC). O evento foi realizado no auditório da Vara do Trabalho, em Chapecó. No município, o concurso contou com apoio da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e da Secretaria de Educação.

O tema abordado nesta edição foi “Jovem Aprendiz: capacitação para o futuro”. O público-alvo da ação compreende jovens do 9º ano do ensino fundamental das redes públicas municipais dos municípios de Chapecó e Blumenau. Participaram 19 escolas em Chapecó na qual todos os estudantes concorreram na primeira etapa em atividade desenvolvida pela disciplina de Redação.

A coordenadora do Núcleo de Gestores de Pessoas da ACIC, Tatiana Farina, contou que é a primeira vez que o Núcleo participa de uma ação como essa. “Os jovens que participaram do concurso provaram sua dedicação e estamos satisfeitos em poder cumprir com o papel da ACIC na sociedade que é auxiliar no desenvolvimento e no crescimento local. Queremos envolver cada vez mais os Núcleos em ações como estas”, explanou.

“Ficamos surpresos pelo convite para participar nesse projeto. Foi um desafio integrar deste processo de despertar o conhecimento nos estudantes. Cada vez mais as pessoas estão lendo e escrevendo menos, mas este é um processo fundamental na aprendizagem. Por isso, ficamos realizados em poder contribuir com esta bela ação, explorando o potencial intelectual dos jovens”, relatou o presidente da ACIC, Cidnei Barozzi.

PREMIAÇÃO

Os três primeiros colocados no concurso receberam um tablet, brindes e a oportunidade do primeiro emprego no programa de Jovem Aprendiz. Os professores dos alunos também foram premiados com um tablet. Os estudantes contemplados foram 1º lugar – Pamela Giboski da E.B.M. Diogo Alves da Silva com a professora Tatiana Percio, 2º lugar – Wesley Stédile da E.B.M. Padre José Anchieta com a professora Fernanda Baú, e em 3º lugar – Jheniffer Bedin da E.B.M. Fedelino Machado dos Santos com o professor Atelli da Rocha.

Os demais participantes do concurso com redações selecionadas também terão a chance de acesso ao trabalho como Menor Aprendiz, por meio do Núcleo de Gestores de Pessoas da ACIC. A juíza do Trabalho de Chapecó e integrante do comitê gestor de combate ao trabalho infantil e estímulo a aprendizagem do TRT de SC, Vera Ramos, explicou que em Chapecó o concurso foi além, viabilizando o primeiro emprego aos jovens. “Inovamos oferecendo não apenas a parte teórica que eles aprendem na sala de aula, mas também a parte prática que leva esses jovens ao mercado”, enfatizou.

Oportunidade de trabalho

Os três estabelecimentos comerciais que destinaram vagas de trabalho aos estudantes vencedores do concurso foram a Frutas Real, LF Caminhões e o Supermercado Alberti.

A coordenadora de RH do Supermercado Alberti Adaiana Zancanaro prestigiou a premiação e realçou da gratificação em poder participar como empresa deste concurso. “Ficamos contentes porque daremos a chance para que eles desenvolvam suas habilidades no mercado de trabalho de uma forma que também os faça pensar no futuro. Estes jovens passaram por um processo que demonstrou o interesse e o comprometimento pela ação e, por isso, acreditamos no seu potencial”, afirmou. (Informações MB Comunicação).

Quer receber Notícias como esta no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios