EntretenimentoGeralTecnologia

Como descobrir a música pelo Google?

Siri da Apple, Alexa da Amazon e Google Assistant no Android podem identificar músicas. Uma boa opção para quem não sabe reconhecer uma música e precisa identificá-la bem rápido.

O assistente do Google também pode dizer qual música está tocando!

Não tem o Shazam instalado? Sem problemas. Existem muitas outras maneiras de identificar músicas e conteúdo sem instalar um novo aplicativo.

Como descobrir qual música está tocando?

Já notamos como pode ser difícil encontrar o nome de uma música em determinados contextos e isso não se deve à falta de esforço.

E é, por isso, que criamos um tutorial ensinando como identificar a música usando um app. Embora Shazam seja uma grande referência e o app mais popular para descobrir uma música pelo toque, hoje em dia existem outros que também podem fazer isso, como é o caso do Google Assistant.

O Google é o gigante das buscas, mas muitas pessoas não sabem que o aplicativo padrão do Google também é capaz de descobrir qual música você está ouvindo/tocando. Entre o Google Assistant e o Shazam, quase não houve diferença em nossos testes.

Mas digamos que você esteja na situação em que não tenha o Shazam instalado e realmente queira descobrir o nome de uma música que está tocando. Vamos explorar como usar o comando correto e como encontrar o nome de qualquer música através do Google Assistant.

O Google Assistente pode encontrar o nome de uma música por toque

Vamos pular para o Google Assistant para descobrir o nome de uma música que está tocando no rádio. Para quem não sabe, o Google Assistant é um mecanismo de busca. Está presente na maioria dos smartphones e tablets com sistema operacional Android atualmente, e pode ser usado como substituto.

O Google Assistant permite que você faça perguntas como “que música é essa” e ele responderá a você, mas vamos explicar para que você possa usar facilmente.

Para iniciar o Google Assistant na maioria dos dispositivos, basta tocar e segurar com o dedo em HOME (este botão retornará à tela inicial).

Depois de segurar com o dedo neste botão por alguns segundos sem soltá-lo, o Google Assistente é aberto.

Se você estiver usando o Google Assistente pela primeira vez, precisará fazer algumas configurações iniciais.

Agora que abordamos detalhadamente como esse assistente funciona, vamos ver como usá-lo para resolver a questão importante deste tutorial. Qual música está tocando?

Abra o Google Assistente e pergunte “qual música está tocando?”

Assim como no Shazam, o Google Assistant começará a ouvir uma parte do trecho da música para identificar o que está tocando.

Se você encontrou uma música ou vídeo clipe que gostou, toque no resultado para obter mais informações ou procure o cantor/música no Youtube ou outro serviço de música.

Aqui estão alguns erros comuns que você pode encontrar

Como explicamos no tutorial, o recurso de identificação de músicas do Google Assistant ficou bem similar ao Shazam. Vimos isso através de nossos próprios testes.

Em alguns casos tivemos que confirmar manualmente o nome de três músicas diferentes em vez de apenas uma e isso aconteceu também com o Shazam.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios