Destaque

Comitiva de Pernambuco vem a Chapecó conhecer políticas de habitação e regularização fundiária

O Prefeito Municipal de Chapecó, João Rodrigues, e a Diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Edi Folle, receberam nesta quinta-feira uma comitiva da Secretaria de Habitação da cidade de Paulista do Pernambuco (PE), que fica próxima à Olinda.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
??Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS?

O objetivo da visita técnica foi conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido na Politica Pública de Habitação e Regularização Fundiária de Chapecó, nos aspectos de gestão de orçamentos e fundos, controle interno de dados e informações, sistemas, fluxos de trabalho, fiscalização e monitoramento de áreas públicas e prevenção de invasões em Áreas de Preservação Permanente (APP), bem como as legislações municipais implantadas.

O trabalho de Chapecó tem chamado atenção no país e as lideranças do município do Nordeste, que possui aproximadamente 350 mil habitantes, vieram buscar conhecimento da expertise adotada aqui para implantar e estruturar a Política Pública de Habitação Municipal em Paulista do Pernambuco. O Secretário Municipal Vinicius Campos, que é vereador reeleito e advogado na cidade, disse que o que mais chamou a atenção foi a disparidade entre as edificações das consideradas “favelas (comunidades)” de lá, com a estrutura dos bairros, supostamente mais fragilizados e graves de Chapecó.

“Aqui o que vocês consideram inadequado lá é identificado como situação de habitabilidade comum. Chapecó sem sombra de dúvida é uma cidade modelo e tem inspirado muitos prefeitos e gestores do país”, disse. Na oportunidade, o secretário convidou o Prefeito João Rodrigues e a Diretora Edi Folle para apresentarem o trabalho em um Seminário que está sendo organizado pelos municípios do Nordeste do país.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios