Comissão trabalha na orientação de interessados no Destaque SC

FOTO Rodolfo Espínola/Agência AL

Com as inscrições já abertas na semana passada, a Comissão Mista de Responsabilidade Social está trabalhando na divulgação do 9ª Prêmio de Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC. Além disso, o colegiado está focado em orientar e direcionar as empresas interessadas em concorrer ao certame.

No ano passado, a comissão recebeu 162 inscrições. Deste total, 108 foram concluídos dentro do prazo. Ao final do processo, 68 instituições, entre empresas privadas e públicas, cujos balanços sociais atenderam aos critérios exigidos no edital, foram certificadas.

Desde 2011, o parlamento catarinense promove a premiação com o objetivo de reconhecer as instituições e empresas que tenham engajamento social em sua política de gestão. Os interessados têm até o dia 20 de setembro para inscrição.

Junto à Assembleia Legislativa, outras 10 entidades compõem a Comissão Mista de Certificação, entre elas Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc). “A certificação tem uma importância muito grande para as empresas catarinenses, que podem receber um selo, um atestado de responsabilidade socioeconômica e social, e respeito ao meio ambiente. E nesse quadro se insere o Badesc, porque um dos fatores de análise de crédito é a responsabilidade social e o respeito ao meio ambiente, então, dentro de todos esses cenários, são pontos que a gente leva  em consideração e aí a responsabilidade ambiental todos os anos é importante participar e analisar o perfil das empresas aqui concorrendo ao prêmio”, salientou o analista financeiro do Badesc, Marcelo Scheidt. (Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL).