A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Obras Privadas em Execução, criada ontem por portaria assinada pelo prefeito João Rodrigues, realizou na manhã desta quinta (26) a segunda reunião, desta vez na secretaria de Planejamento e Desenvolvimento.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, que preside a comissão, as primeiras duas visitas serão realizadas na tarde desta quinta.
“Como temos integrantes do poder público e da iniciativa privada, com profissionais liberais, definimos que os dias de vistoria serão nas terças e quintas-feiras. Nos demais dias as equipes de fiscalização de obras da Prefeitura vão continuar fazendo o serviço de praxe, visitando as obras e orientando sobre a colocação de redes e bandejas de proteção, entre outras medidas. A comissão vai fortalecer este trabalho com o engajamento de mais pessoas. O objetivo é aumentar a segurança para a vizinhança dos prédios mais altos e também dos pedestres que andam nas proximidades destas obras”, disse Scolari.
O prefeito João Rodrigues destacou que o foco das vistorias são os prédios com mais de quatro andares, com prioridade para os mais altos. Ele determinou a criação da comissão após o acidente ocorrido no temporal de segunda-feira, quando ventos fortes causaram a queda de um pedaço de uma parede de um prédio no centro de Chapecó, atingindo uma casa vizinha, causando um óbito e deixando dez feridos.
A comisssão conta com 12 integrantes. São seis da Administração Municipal, entre eles o secretário Valmor Scolari e o coordenador da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, dois representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e Mobiliário de Chapecó (Siticom) , dois representantes do Sindicato da Indústria da Construção e Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon) e dois do Corpo de Bombeiros.