DestaqueEconomia

Comércio catarinense registra aumento de 4,57% nas vendas no dia das crianças

O dia das crianças foi motivo de alegria também para o varejo catarinense. Segundo levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), o crescimento nas vendas na data foi de 4,57%, em relação ao mesmo período do ano anterior. O tíquete médio das compras foi de R$ 143,28 e os itens mais procurados foram brinquedos com 39,71%, seguido de vestuário – com 26,81%. O levantamento foi realizado em empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades do estado de maior Índice de Potencial de Consumo (IPC).

Na avaliação de Ivan Tauffer, presidente da Federação, o resultado se deve ao aumento do nível de confiança dos consumidores e empresários, ao corte dos juros iniciado pelo Banco Central e ao controle da inflação, que permanece dentro da meta. “O balanço positivo teve como aspecto determinante o impacto da retomada do ritmo de consumo das famílias e a liberação do FGTS”, completa.

Foi o segundo ano de crescimento na data, pois em 2018 houve avanço de 3,49% nas vendas, em relação a 2017. “Santa Catarina prossegue com um cenário mais positivo do que o restante do país, o que é um grande alento para o comércio”, observa Tauffer. Até o final do ano, as próximas datas especiais do varejo serão a Black Friday e o Natal. (Informações PalavraCom/Assessoria FCDL).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios