Geral

Comarcas do Extremo Oeste repassam valores para auxiliar no combate ao coronavírus

A juíza Carolina Cantarutti Dernadin, o juiz Rafael Rezende Brito e a promotora de justiça Fernanda Justino Morales decidiram, juntamente com a comissão especial da comarca de Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste, destinar o montante de R$ 50 mil à Secretaria Municipal de Saúde de Palma Sola, à Secretaria Municipal de Saúde de Dionísio Cerqueira e ao hospital do município-sede da comarca.

Os recursos destinados são oriundos de acordos de transação penal e suspensão condicional do processo relativos a crimes de menor gravidade. A deliberação teve por objetivo auxiliar os órgãos de saúde locais na aquisição de material para proteção, intervenção e tratamento do novo coronavírus (Covid-19). A decisão segue orientações do Conselho Nacional de Justiça e resoluções internas do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

As entidades beneficiadas terão 180 dias para prestar contas do valor recebido. O edital de chamamento público para destinação de verbas oriundas de transações pecuniárias, no qual muitas entidades apresentaram projetos, fica suspenso por tempo indeterminado.

Modelo

A Sociedade Hospitalar Beneficente de Modelo também foi contemplada com a iniciativa do juiz Wagner Luis Boing e do promotor de justiça Edisson de Melo Menezes. O Hospital de Modelo, como é mais conhecido, recebeu R$ 35.946,84 que correspondem a 100% do valor contido na conta de depósitos de penas pecuniárias da comarca.

De acordo com o magistrado, o objetivo é auxiliar na viabilização de ações reais de enfrentamento à doença, em especial para fins de aquisição de materiais de intubação, filtros para respirador, medicações e outros necessários para o atendimento adequado dos pacientes. O Hospital de Modelo será a unidade de saúde referência neste momento adverso, no atendimento a moradores do próprio município e também de Bom Jesus do Oeste, Serra Alta e Sul Brasil.

​”Trata-se de uma parcela das ações de combate à criminalidade (de várias instituições) que está retornando, de modo benéfico, para a sociedade”, ressaltou o magistrado.​ (Fonte TJSC/Núcleo de Comunicação Institucional/Oeste). 

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios