Destaque

Comarca de Chapecó retomará júris no mês de fevereiro com três sessões já agendadas

O mês de fevereiro marcará o retorno das sessões do Tribunal do Júri na comarca de Chapecó. Os julgamentos estão programados para ocorrer nos dias 5, 19 e 26, todos sob a presidência do juiz Jeferson Osvaldo Vieira, titular da 1ª Vara Criminal que preside o Tribunal do Júri da Comarca.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A primeira sessão marcada para o dia 5 iniciará às 13h e julgará uma tentativa de homicídio qualificada como feminicídio. A denúncia efetuada pelo Ministério Público ainda descreve que o fato foi praticado por motivo torpe, com emprego de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima. O advogado do réu alega legítima defesa.

No dia 19, às 13h30, o Tribunal também julgará um réu de 23 anos por tentativa de homicídio com dois golpes de arma branca. O réu ainda teria recebido auxílio de uma adolescente para cometer o crime em emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O último júri do mês, agendado para o dia 26 de fevereiro, às 13h30, julgará um homem de 22 anos por efetuar vários disparos com arma de fogo ilegal em direção a uma casa e ter atingido fatalmente o pai de um amigo com quem teria discutido horas antes do ocorrido.

Segundo o magistrado Jeferson Vieira, desde o retorno dos júris presenciais, em outubro de 2020, foram realizadas até o momento 18 sessões. A expectativa para esse ano é retomar as sessões com processos de réus soltos caso acabem as restrições de aglomeração de pessoas. Todos os júris cumprirão as medidas protetivas de segurança relacionadas à Covid-19. Assessoria de Imprensa/NCI

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios