Destaque

Comarca de Chapecó completa 104 anos de serviços prestados à comunidade

Neste dia 14, uma das principais comarcas do estado completa 104 anos. Além de Chapecó, o fórum instalado na Capital do Oeste atende às demandas de Caxambu do Sul, Nova Itaberaba, Guatambu, Planalto Alegre e Cordilheira Alta. Atualmente, 319 servidores, terceirizados, estagiários e voluntários estão em atividade. São eles que trabalham diariamente no andamento dos 85.100 processos que tramitam na comarca. No entanto, há 20 vagas em aberto aguardando concurso público, outras duas vagas para terceirizados e nove para estagiários.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

No total, 17 magistrados – sendo 15 titulares e dois substitutos – são responsáveis pelas 1ª, 2ª e 3ª Varas Criminais; 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas Cíveis; Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica; Vara da Infância e Juventude; 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis; 1ª e 2ª Varas da Fazenda Pública; 1ª e 2ª Varas da Família, Idoso, Órfãos e Sucessões.

No Fórum Dr Antonio Selistre de Campos, localizado no bairro Passo dos Fortes, funcionam também o Ministério Público e a Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA). A arrojada arquitetura do prédio chama a atenção pela imponência da obra. As marquises entre os andares se tornaram propícios abrigos para famílias de falcões-carcará, pica-paus-do-campo e urubus-de-cabeça-preta, principalmente no sexto piso onde as aves fazem companhia para os servidores através das vidraças.

“Nesse espaço de tempo muita coisa mudou. A sociedade evoluiu e se transformou. E novas espécies de demandas surgiram. No entanto, o Poder Judiciário acompanhou essa evolução e, em nenhum momento de sua história, deixou de prestar a Justiça em suas mais diversas áreas. A evolução tecnológica trouxe a digitalização e, hoje, quase todos os processos tramitam pela internet de maneira mais sustentável e com economia de tempo. E, durante a pandemia, a Justiça, além de não parar um único dia, se aprimorou mais uma vez realizando todos os tipos de atendimentos por videoconferência. E assim devemos continuar: evoluindo e se transformando para bem servir e atender a todos”, considera a juíza diretora do foro da comarca, Maira Salete Meneghetti. Assessoria de Imprensa/NCI Oeste/TJSC

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios