Com direito a goleada sub-20 da Chape avança na Copa do Brasil

Chape sub-20 vence a primeira na Copa do Brasil (Fotos: ACF)

A tarde de quarta (13), foi de muitas emoções na Arena Condá. Os garotos da equipe Sub-20 entraram em campo para a estreia na Copa do Brasil de Futebol. O adversário foi o Serra (ES), que foi superado pelo placar de 4 a 0.

Apesar do nervosismo de estreia, a equipe de Chapecó foi superior durante toda a partida. Determinados a vencer, a Chapecoense Sub-20 balançou a rede adversária três vezes na primeira etapa.

O placar eletrônico da Arena Condá foi acionado pela primeira vez após o camisa 9 da Chape, Thiago Pato abrir o placar. Na sequencia foi a vez de Pinhal ampliar. O terceiro gol da Chapecoense foi um presente,  marcado contra por Thallysson.

Na segunda etapa os garotos verde e branco continuaram pressionando e aos 26 min, veio a recompensa. Novamente Thiago Pato mandou para as redes do Serra, ampliando para 4 a 0 e fechando o placar.

Com o resultado, o Verdão garantiu vaga para a próxima fase da competição, quando irá enfrentar o Corinthians, que venceu o River (PI), por 5 a 1.

Técnico

A partida também foi a estreia do técnico Max Oliveira no comando da equipe. “ É sempre bom ganhar. Os gols saíram de bolas trabalhadas. Agora vamos enfrentar o Corinthians, uma grande equipe, mas vamos buscar jogar de igual para igual e fazer um grande jogo”, destaca o comandante.