Com ambições e sonhos, Chape estreia na Copa São Paulo

2206
FOTO: Rafael Bressan/Chapecoense

Chegou a hora da estreia. O sub-20 da Chape faz a sua primeira partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 nesta quinta (3), às 17h, contra o São José de Porto Alegre. No grupo 2, junto com Penapolense – equipe da casa -, Rio Preto e a equipe gaúcha, a Chape busca fazer história na competição de base mais importante do país, conforme afirma Fabinho, técnico do Verdão.

“Sabemos do alto nível de dificuldade da competição, mas nos preparamos da melhor forma possível, temos uma equipe de qualidade e queremos ir muito longe, fazer história com a camisa da Chape”, afirmou.  

O comandante

Fabio da Cunha, ou apenas Fabinho, é o técnico à frente da equipe da Chape. O treinador de 46 anos é natural de Londrina-PR e foi atleta profissional com passagem pelo Londrina-PR, Mixto-MT, Operário-MT, entre outros. Como treinador desde 2004, atuou em categorias de base e no profissional. Em 2016, após mais de quatro anos como técnico no Avaí, Fabinho desembarcou em Chapecó para atuar como coordenador da base da Chape, mas, em março de 2018, assumiu como técnico da categoria sub-20. Em seu primeiro ano na função, conquistou o título Estadual.

Liderança
Foto: Rafael Bressan/ChapecoenseFoto: Rafael Bressan/Chapecoense

Um dos atletas destaque do grupo da Chape é o zagueiro e capitão, Luiz Pedro. Natural de Chapecó e desde 2013 no clube, Luiz vai para a sua terceira Copa São Paulo – foi titular na campanha histórica de 2017, quando a Chape chegou entre nas quartas de final -. O chapecoense vem de uma temporada de ascensão, onde mesmo com apenas 19 anos disputou o Brasileiro de Aspirante como titular na maioria dos jogos. A Chape chegou entre as oito melhores equipes do campeonato. Luiz Pedro também foi peça fundamental na campanha do título do Catarinense Sub-20 de 2018, conquistado em julho.

Histórico na competição

A Chapecoense está na sua quinta Copinha consecutiva. Nas duas primeiras, em 2015 e 16, o Verdão acabou eliminado na primeira fase. Mas no ano seguinte o desempenho foi espetacular e a Chape chegou entre as oito melhores equipes da competição. Na última edição a campanha foi razoável. Passou pela fase de grupo, mas caiu para o São Paulo na fase seguinte.

Tabela – 1ª Fase

03/01 – Chapecoense x São José | 17h
06/01 – Rio Preto x Chapecoense | 17h
09/01 – Penapolense x Chapecoense | 17h

Por Rafael Bressan